Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vida: União, alegria, arte e amizade nas comemorações de 2014

União e arte encheram de alegria os amigos que participaram do encontro no acolhedor restaurante do português Vitor Correia (Esquina do Camarão e do Bacalhau – 8696.2900. Rua Professor Lino Encarnação nº1.093, esquina com a Rua Nestor Barbosa, Parquelândia, Fortaleza), na noite do dia 17.
Estiveram enlaçados, além dos proprietários Vitor, Gislane Correia, Ana Rita, João e Karol, os companheiros Clovis Renato, Érica Regina, Roberto Aguiar, Kátia, Betinho, Thainá, Fernando, Ana Paula, Felipe, Décio, dentre diversos outros que foram embalados pelas canções e pelo talento da dupla de astros cearenses “Betinho & Thainá” (http://www.betinhoethayna.com.br/).
O talento, a humildade e a emoção da família de artistas (o pai Roberto Aguiar é o empresário e músico) contagiou os abençoados com a surpresa e naturalidade que surgia a cada nova canção e toque de violão, em espaço, improvisado para receber as estrelas. Fora dos palcos, os cantores são estudantes de Direito na FAECE e na FAFOR (Betinho, Thainá e Roberto).
Conforme breve biografia do site da dupla, Roberto de Aguiar Gadelha Neto, ainda muito garoto, partiu para o Sudeste em busca de demonstrar sua voz e a paixão precoce pela música. Inspirado pela história de Zezé di Camargo e Luciano, a partir do filme, "Os dois filhos de Francisco", seus pais, percebendo a singularidade de seu dom, largaram sua vida em Fortaleza para se aventurar nos programas de talentos nacionais. No programa Raul Gil, se deparou com as miríades de candidatos que saiam de todos os lugares do Brasil, porém, mesmo sem conseguir senha para a audição, foi descoberto ainda nos bastidores, tocando e cantando, devido a reação que provocava nos próprios candidatos, o que chamou a atenção da produção do programa, que o convidou para o quadro, "Eu e as crianças".
Com o seu carisma, se abriu uma porta de exposição que o conduziu a programas nacionais como o Gugu, Eliana, Tom Cavalcante, e Faustão, de quem ganhou um violão
No programa "Tudo é possível", da Ana Hickmann, participou do quadro, "O melhor cantor mirim", com candidatos de todo o Brasil, e foi consagrado com o primeiro lugar, ganhando assim, o direito de participar como atração coadjuvante no cruzeiro "É o Amor", com os ídolos Zezé di Camargo e Luciano.
Em 2011 formou-se a dupla Betinho e Thayná, com a inserção de Thayná Barreto, sua irmã, no objetivo de harmonizar e enriquecer o trabalho de Betinho Aguiar.
Em 2012 a dupla, descoberta durante uma participação de Betinho no show de Zezé di Camargo e Luciano, durante o evento "Premio contribuintes", ingressou no Programa de apoio ao Jovem Talento, do Instituto WMA – grupo Aço Cearense, onde atua como exemplo para centenas de jovens que participam de eventos como o Interajovem – Festival da interatividade jovem – Onde foram a atração principal em 2012. O crescimento da carreira de Betinho & Thayná, atua como um impulsionador deste programa, que se inicia em atividades de base, como a Escola de Campeões, no município de Caucaia, onde Betinho Aguiar participa como facilitador em formação musical, se estende aos festivais, incentivados pelo governo do estado através de incentivos fiscais a cultura, e finaliza com o Programa de apoio ao Jovem Talento, que extrai os destaques deste trabalho, permitindo a eles a profissionalização de sua carreira.
Em 2012, Betinho & Thayná lançaram o CD – Outdoor – com 12 faixas autorais, demonstrando o talento da dupla também em composições, que se tornaram versões na voz de outras atrações, como o exemplo da música "Tá na cara", que se tornou parte do repertório de Simone e Simaria. Fazendo shows em Brasilia, Belém, Goiania, interior do estado e capital, a dupla só evoluiu
Em 2013, Betinho & Thayná consolidaram o trabalho assumindo uma linha mais jovem e comercial, abrindo novas portas no mercado musical, dividindo o palco com artistas como Waldonys, Italo e Reno, Bruno e Marrone, dentre outros. Foram retratados no quadro "Encanta Ceará" da TV verdes Mares, emplacaram sucessos como a música "Ei mae", também cantada por outras bandas como Pé de Ouro, e Canários do Reino, e gravaram o CD "É festa", com lançamentos como as músicas "Tubarão", e "Devassa", ora nas rádios. Ao pegarem o violão, no show acústico Betinho & Thayná, esta jovem dupla prova porque se apresenta como um dos expoentes da nova geração de talentos Cearenses, que ainda tem muito a agregar no cenário cultural de nosso estado.
Ainda em 2014, a dupla irá se apresentar no dia 31/12 no Reveillon de Fortaleza, quando dividirão o palco do Aterro com Daniela Mercury, Bruno e Marrone, Marcos e Belutti, O Rappa, Jota Quest, Simone e Simaria, Solteirões do Forró, Zero 85, Luiz Marcelo e Gabriel, Patrulha, Banda Acaiaca e Paulo José.
Conforme a Prefeitura Municipal de Fortaleza, a programação do Réveillon de Fortaleza, no aterro da Praia de Iracema, começa a partir das 18h do 31/12/2014 e vai até às 06h do dia 01/01/2015. 

Nenhum comentário: