Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

TST: Especialista em medicina do trabalho diz que campanha Trabalho Seguro contribui para mudar a cultura

O médico René Mendes, especialista em Saúde Pública e Medicina do Trabalho e professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), afirma que a campanha Trabalho Seguro 2014, com o lema "Prevenção É o Melhor Caminho", "contribui para mobilizar a sociedade e mudar a cultura". A campanha, iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, é tratada no artigo "Fatos Portadores do Futuro – Trabalho Seguro e Saudável", que será publicado na Revista Proteção, especializada em prevenção de acidentes de trabalho.
René Mendes destaca "o acerto do foco voltado à prevenção desses eventos previsíveis, evitáveis e erradicáveis, como, aliás, muito bem mostram os vídeos da nova campanha". Para ele, este foco "irá contribuir para a consolidação de uma nova cultura, baseada no princípio do ‘trabalho seguro', como se intitula o programa, mas também do ‘trabalho saudável', como tem sido proposto pela Organização Mundial de Saúde".


Fonte: http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/especialista-em-medicina-do-trabalho-diz-que-campanha-trabalho-seguro-contribui-para-mudar-a-cultura?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_89Dk%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_pos%3D2%26p_p_col_count%3D5

Nenhum comentário: