Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Pesquisa investiga relação dos homens com trabalho e família

Entrevistados admitem que não passam tempo suficiente com a família.
“Mercado de trabalho ainda absorve demais os homens", diz Flávia Oliveira.
Seis em cada dez brasileiros disseram que "não passam tempo suficiente com a família", segundo uma pesquisa divulgada pelo Grupo Catho, de RH, referente ao Dia dos Pais. A intenção do estudo foi investigar a relação dos homens brasileiros com o trabalho e a família.
Os pesquisadores entrevistaram 157 homens de diferentes regiões do país. A maioria tinha de 31 a 35 anos. Para a comentarista de economia Flávia Oliveira, o estudo sugere que as novas gerações têm mais anseio de se ver como participante da rotina familiar.

“O mercado de trabalho ainda absorve demais os homens. As próprias pesquisas do IBGE confirmam isso, porque os homens têm uma jornada de trabalho fora de casa bem maior do que a das mulheres. Por outro lado, elas têm uma jornada de afazeres domésticos que é mais do que o dobro do tempo que os homens dedicam às tarefas do lar”, comenta.
A pesquisa mostra ainda que apenas 16% dos homens entrevistados já precisaram deixar o trabalho para cuidar dos filhos. Dos que se afastaram, 77% ficaram fora do mercado por menos de seis meses. Só 25,8% disseram que gostariam de parar de trabalhar para cuidar dos filhos.
Ao serem perguntados sobre o que mais sentem falta na relação familiar, 34,9% dos entrevistados disseram que gostariam de fazer mais passeios em família. Já 22,8% afirmaram que gostariam de estar presente em momentos importantes e 21,5% gostariam de participar da educação dos filhos. Brincar com os filhos também aparece na pesquisa com 16,1%.

Fonte: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/08/pesquisa-investiga-relacao-dos-homens-com-trabalho-e-familia.html

Nenhum comentário: