Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 31 de maio de 2016

Comunidade acadêmica da Unilab debate edital para reitor

Coordenadora Geral do Sintufce - Keila Camelo reforça as teses da categoria
Por contraste vence a manutenção da consulta paritária, nos termos defendidos pelo Assessor Jurídico do Sintufce Clovis Renato
Clovis Renato apresenta parecer jurídico favorável à Democracia Paritária
Na tarde da última segunda-feira (23), docentes, alunos e servidores técnico-administrativos, da Universidade da Integração Internacional da Lusofania Afro-Brasileira (Unilab), reuniram-se em Assembleia Geral para tratar de assuntos relacionados ao edital de consulta do reitor e vice- reitor da Universidade.
Docentes, TAEs, Estudantes e representantes do SINTUFCE participam ativamente do debate
Dentre as pautas apresentadas estavam assuntos relacionados à conjuntura nacional e a consulta paritária, sendo esta última bastante debatida e votada pelos presentes. De acordo com o universitário e representante da Coordenadoria de Formação Política e Movimentos Sociais do Departamento Acadêmico de Agronomia,  Dalber Silva, a paridade seria uma forma democrática de escolha: "Votamos pela paridade porque junto com os técnico-administrativos temos somente 15% do peso dos votos respectivamente para cada categoria, enquanto que os professores ficam com 70% do peso restante. Além disso, não concordamos com esta forma atrasada e antidemocrática de consulta a um reitor e um vice-reitor".
Além da comunidade acadêmica, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) esteve representado por Keila Camelo (Coordenadora Geral), Joselito Alves (Coordenador de Formação Sindical) e Clóvis Renato (advogado). O Sintufce, por meio de seus dirigentes, contribuiu,  principalmente, com esclarecimentos jurídicos sobre as pautas levantadas. "O Dr. Clóvis, com sua fala, sanou dúvidas de muitos presentes. A minha expectativa agora é de que o processo siga", destacou Fabiula Lima, técnico-administrativa da Unilab.

A Assembleia Geral também contou com a presença, por meio de vídeo conferência, da comunidade acadêmica do Campus dos Malês (Bahia) que opinou e também participou da votação, na qual a proposta mais votada foi a de continuação do edital com prorrogação de prazo para candidatura de novas chapas.


Fonte: http://www.sintufce.org.br/index.php/noticias/item/1497-comunidade-academica-da-unilab-debate-edital-para-reitor

Nenhum comentário: