Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Seminário China Hoje ocorrerá no Curso de Ciências Sociais com colaborador do Núcleo de Estudos Asiáticos da UFSC

A Disciplina Democracia, Capitalismo e Socialismo, ministrada pela Profa. Alba Maria Pinho de Carvalho, do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais (Mestrado e Doutorado), Universidade Federal do Ceará, promoverá o Seminário China Hoje, que terá como expositor Elias Marco Khalil Jabbour (doutor em Geografia pela USP), aberto para interessados, gratuito, independente de vinculação ao programa.  
O evento ocorrerá no Auditório Luiz Gonzaga, Curso de Ciências Sociais da UFC, Av. da Universidade, Benfica, Fortaleza, Ceará, dia 28 de abril de 2014, às 14h, com entrada franca e será emitida declaração de participação.
Pretende-se discutir o capitalismo na China e as contradições contemporâneas, dentre os demais temas vinculados, em perspectiva interdisciplinar e multicultural, com a participação de brasileiros e africanos.
O expositor possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2010). Foi - entre abril de 2006 e fevereiro de 2007 - Assessor Econômico da Presidência da Câmara dos Deputados (Brasília-DF). Atualmente é colaborador do Núcleo de Estudos Asiáticos (NEAS) do Depto. de Geociências do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (CFH-UFSC). Tem experiência na área de Geografia e Economia com ênfase em Geografia Humana e Econômica, Economia Política, Economia Política Internacional e Planejamento Econômico atuando principalmente nos seguintes temas: China, desenvolvimento, categoria de formação sócio-espacial, Pensamento Independente de Ignácio Rangel, Brasil e infra-estruturas.
Participarão, além do expositor e da Profa. Dra. Alba Carvalho, os alunos dos Programas de Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais, Doutorado em Direito da UFC, Doutorado em Educação da UFC, Mestrado em Comunicação da UFC, destacando-se, Monalisa Lima Torres, Lucas Alberto Essilamo Nerua, Clovis Renato Costa Farias, Marcos Levi Nunes de Sousa, Caio César Mota Magalhães, Nágila Maria Galdino Drumond, David Moreno Montenegro, Francisca Simone da Silva Mendonça, Francisco Raphael Cruz Maurício, Janaina Sampaio Zaranza, Maria Sonia Lima, Ronaldo de Queiroz Lima e Silvana de Sousa Pinho, alunos da disciplina.

Clovis Renato Costa Farias
Doutorando em Direito pela UFC
Bolsista da CAPES

Nenhum comentário: