Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 22 de janeiro de 2012

Servidores Municipais festejam inauguração das novas instalações da FETAMCE

As 10 regiões do estado do Ceará em que se divide a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), representando os 135 municípios que a compõem, estiveram presentes nesta quinta-feira (19/01) na inauguração das novas instalações da entidade.
Dirigentes de sindicatos, colaboradores, assessorias e demais apoiadores do trabalho dos servidores municipais celebraram a conquista da sede própria da entidade, que possui uma área construída de 473,75 m², com localização privilegiada, próxima à Avenida 13 de Maio, no Bairro de Fátima (Rua Padre Barbosa de Jesus, 820).
O novo espaço, que possui mais de 10 salas, com destaque para o espaço para crianças, uma sala para a subseção do Dieese, que passa a se instalar na Federação, e um memorial, com placas, prêmios e elementos da história da FETAMCE, foi bastante elogiado pelos presentes, que foram recepcionados pela Diretoria da Federação, liderada pela presidenta, Enedina Soares.
O evento contou com a presença ilustre do Secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, do presidente da CUT-CE, Jerônimo Nascimento, do deputado federal Arthur Bruno, da presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), Graça Costa, do Coordenador do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), De Assis Diniz, do Diretor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Reginaldo Aguiar, e da presidenta do Instituo Bárbara de Alencar e ex-presidenta da FETAMCE, Netinha Rodrigues.
Enedina Soares abriu a recepção destacando que o ano de 2012 será de lutas e que hoje a entidade conta com um espaço para projetar o seu papel político adequado às suas necessidades. “Será aqui que nós construiremos as grandes vitórias dos trabalhadores neste ano de 2012”, enfatiza.
Netinha, uma das responsáveis pela nova sede, pois foi em sua gestão que a FETAMCE mudou para Fortaleza e no último ano adquiriu o novo espaço, falou emocionada da conquista da entidade. “A união dos trabalhadores no serviço público municipal foi que permitiu a montagem dessa sede”, afirma.
Graça Costa, que foi, assim como Netinha, uma das fundadoras da instituição, também em tom emotivo, disse que foi com muito trabalho e acreditando no desenvolvimento da classe trabalhadora, que a FETAMCE hoje pode se orgulhar de seu tamanho e respaldo. “Os trabalhadores hoje podem se vangloriar de possuir um ambiente agradável, de memória, cultural e de futuro”, completa.
O Deputado Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal, Artur Bruno, parabenizou os militantes pela montagem das novas instalações e reforçou a importância da instituição para os trabalhadores organizados. “Não existe no Brasil uma Federação tão organizada quanto a FETAMCE e o movimento dos trabalhadores municipais do Brasil deve muito a entidade e ao Ceará”, explicou.
Valdecy Alves, assessor jurídico da Federação, também elogiou o trabalho e a montagem da sede. “Além do grande patrimônio social, agora consolida seu patrimônio material - uma sede à altura da necessidade e da importância da entidade como protagonista da luta pela efetivação de Justiça Social”, enfatiza.
Assessoria de Comunicação – FETAMCE

Nenhum comentário: