Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ação: Mais uma campanha iniciada pelo Ceará ganha eco nacional. STF terá Ministra Trabalhista




A idéia de que o STF necessita de Ministros ligados ao Direito e Processo do Trabalho foi plantada no Estado do Ceará, mais especificamente com uma proposição do Professor Dr. Gérson Marques (Procurador Regional do Trabalho, Vice Presidente Nacional da CONALIS/MPT e Tutor do GRUPE), postada no artigo ‘O STF PRECISA DE MINISTROS MAIS COMPROMISSADOS COM A CAUSA SOCIAL’, com adesão e divulgação pela Comissão de Direito Sindical OAB/CE, bem como pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

Dr. Gérson Marques
Tal artigo foi publicado no Periódico Atividade (http://vidaarteedireitonoticias.blogspot.com/2011/09/o-stf-precisa-de-ministros-mais.html), em 05.09.2011, logo após a aposentadoria da Ministra Ellen Gracie e na página da PRT-7ª Região (2008 e 2011).
A Comissão de Direito Sindical OAB/CE, apoiando totalmente a proposição, divulgou e organizou debate com as Centrais Sindicais de Trabalhadores no Ceará e demais entidades representativas.

Thiago Pinheiro, Clovis Renato, Nascimento, Regina Sônia e Eduardo Veríssimo
COMSINDICAL reunida

Em uma das ocasiões, o Dr. Gérson Marques foi convidado e entregou cópias do texto base da idéia para os sindicalistas.
O movimento ganhou, paulatinamente, corpo nacional e a campanha da Ministra ora nomeada, Rosa Weber foi, do mesmo modo, divulgada pelo Periódico Atividade, em 05.09.2011 (http://vidaarteedireitonoticias.blogspot.com/2011/09/articulacao-para-o-stf-ministra.html).
Como mencionado pelo G1, sobre a Ministra nomeada:

Em 1991, chegou ao cargo de juíza do TRT, tribunal que presidiu no biênio 2001-2003, após ter sido corregedora regional. Foi professora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), no curso de graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, entre 1989 e 1990, nas disciplinas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Rosa Candiota foi convidada a atuar no TST em maio de 2004 e se tornou ministra dois anos depois.A indicação de Rosa Maria Weber Candiota é a segunda feita por Dilma para o Supremo Tribunal Federal. Em março, tomou posse o ministro Luiz Fux, primeiro indicado pela atual presidente.Até o final de seu mandato, Dilma fará, no mínimo, mais duas nomeações de ministros do STF. Em 2012, terão de se aposentar os ministros Cezar Peluso, atual presidente da Corte, e Carlos Ayres Britto.
A gaúcha Rosa Maria Weber Candiota da Rosa é ministra do TST desde 21 de fevereiro de 2006. Ela ingressou na magistratura trabalhista em 1976, como juíza substituta no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul). Em 1981, foi promovida ao cargo de juíza-presidente, que exerceu sucessivamente nas Juntas de Conciliação e Julgamento de Ijuí, Santa Maria, Vacaria, Lajeado, Canoas e Porto Alegre.”
Parabéns Dr. Gérson Marques, COMSINDICAL OAB/CE, COLEPRECOR e Trabalhadores.

Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Membro do GRUPE

Nenhum comentário: