Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ação: FETAMCE inicia sua campanha salarial em Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará


Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) realiza audiência pública para debater a campanha salarial 2012, dos servidores públicos municipais, pela FETAMCE (Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará).
O evento ocorreu no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, dia 16.11.2011, televisionado pela TV ASSEMBLEIA.


Participaram o Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Deputada Estadual Rachel Marques – PT/CE), o Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal e Vice-Presidente da Comissão de Educação e Cultura (Deputado Federal Artur Bruno – PT/CE), Presidente da FETAMCE (Enedina Soares da Silva), Presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – CONFETAM (Maria das Graças Costa), Presidente da Central Única dos Trabalhadores no Ceará – CUT/CE (Francisco Jerônimo do Nascimento), DIEESE (José Ediran Magalhães Teixeira) e a Comissão de Direito Sindical OAB/CE (Clovis Renato Costa Farias).
Presidente da CONFETAM, Clovis Renato, Artur Bruno, Rachel Marques, Enedina, José Ediran

A Deputada Rachel Marques louvou os trabalhadores e trabalhadoras pela participação e esclareceu aos presentes e à sociedade sobre a importância da realização de uma audiência pública, específica, para tratar sobre a campanha salarial dos servidores públicos municipais.
O Deputado Federal Artur Bruno destacou o papel aguerrido desempenhado pela FETAMCE e pela CONFETAMCE junto ao Congresso Nacional, o que fortaleceu a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal.
O Presidente da CUT, Jerônimo do Nascimento, destacou a força ganha pelos servidores municipais, destacando as pautas de lutas reivindicadas pelos trabalhadores.

José Ediran Magalhães Teixeira (DIEESE) dispôs sobre a importância de uma seção do órgão para ajudar nas negociações coletivas e com os governos municipais, destacando que a FETAMCE, inclusive, já contratou um socióloga para colaborar no trabalho com os dados.
Clovis Renato (COMSINDICAL OAB/CE) ressaltou a importância da divulgação das pautas de reivindicação dos trabalhadores em canais amplos, sensibilizando toda a sociedade, bem como apresentando os problemas conjunturais pelos quais passa o Estado Social, com reflexos claros nas relações de trabalho. Algo em pauta internacional pela OIT, com a Agenda do Trabalho Decente.
O membro da OAB destacou os problemas pelos quais tem passado os trabalhadores, tais como, o desrespeito ao direito de greve e as mesas de negociação, destacando a postura do Poder Judiciário no Estado do Ceará quanto à liberdade sindical.
A FETAMCE tem 133 sindicatos filiados, em 139 municípios, e se une para a luta, influenciando também no Orçamento Nacional, com ações junto ao Congresso Nacional, viabilizando a realização de uma campanha salarial unificada.
Ao final a Presidente da FETAMCE apresentou o projeto da Campanha Salarial para os trabalhadores, com representação de quase todos os municípios do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: