Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Luta dos trabalhadores da SAMEAC/UFC continua

Reunião de encaminhamentos dia 12-04 na Sede da Crítica Radical 
JUIZ DO TRABALHO BUSCA UMA SOLUÇÃO HUMANA PARA O PROBLEMA! A UFC É CONTRA!
No dia 30.03, a audiência e manifestação realizadas na Justiça do Trabalho, deram um novo fôlego à luta contra as demissões. Mais uma vez o Juiz da ação, Dr. Fortuna, da 7ª Vara reafirmou suas posições no sentido de preservar os direitos dos trabalhadores garantidos por Lei e insistir na possibilidade de negociação para uma solução humana para a questão.
Presença de trabalhadores e do Advogado do MDTS Clovis Renato Costa Farias
Veja as principais decisões do Juiz:
– Indeferiu o requerimento de suspensão do processo formulado pela Universidade Federal do Ceará que teria como consequência a demissão imediata de todos os trabalhadores. O Juiz esclareceu que a ação do MDTS baseou-se não só “na observância da lei de greve, mas, também, na alegativa de demissão em massa sem negociação coletiva prévia.”
– Em consequência disso, ficou mantida a proibição de demissão dos trabalhadores(as), a não ser que solicitem.
– Como foi anexado à ação inicial do MDTS um novo processo por iniciativa do SINFITO, foi marcado um novo prazo para as partes se pronunciarem ficando possíveis decisões finais para a próxima audiência.
– O Juiz comprometeu-se a enviar um ofício ao Juiz da 4ª Vara da Justiça Federal para a realização de uma audiência conjunta chamando todas as partes, inclusive a EBSERH, no sentido de uma solução definitiva. Se isso acontecer, corta-se o campo de manobra da UFC que sempre justifica a sua intransigência e massacre contra os trabalhadores com a decisão da Justiça Federal. O próprio Dr. Fortuna confirmou o diálogo que teve com o Dr. Vidal, da Justiça Federal, afirmando que havendo um novo acordo ele poderia confirmar.
– Com relação aos atrasados dos 111, os procuradores representantes da UFC requereram a concessão de prazo para manifestação sobre o depósito judicial juntado aos autos, sendo deferido o requerimento e concedido o prazo de 10 (dez) dias.

– Antes de encerrar a audiência o Juiz concedeu a palavra também ao Dr. Jorge Darze e Dr. Darley Wollmann, do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e do Paraná respectivamente, convidados como expositores no SEMINÁRIO CRISE E DESAFIOS DA SAÚDE PÚBLICA: CAOS, PRIVATIZAÇÃO E PERSPECTIVAS – Impasses da EBSERH e a construção de um projeto à altura das complexas questões dos Hospitais Universitários, realizado no dia anterior no Auditório da Odontologia/UFC, por iniciativa do MDTS e Crítica Radical. Foi muito importante o pronunciamento dos dois em particular ao testemunhar a experiência de prorrogação dos contratos do pessoal em situação semelhante nos dois estados citados.
Seminário debate a saúde pública no Brasil - Presença do Advogado Sindical Clovis Renato pelo MDTS 
– A próxima audiência ficou para o dia 18.05.2016, às 08:30h.
Após a audiência realizou-se uma plenária no auditório do SINDPd, com a participação dos convidados ao seminário e dos advogados do MDTS, Dr. Clóvis Renato e Dr. Thiago Pinheiro, além de outros companheiros apoiadores da luta. Após vários pronunciamentos e esclarecimentos, os trabalhadores(as) decidiram por unanimidade continuar a luta.
Na oportunidade o coordenador do SINDPd, companheiro Valmir Bráz e a companheira Sílvia Pimentel do SINDIODONTO fizeram doações para reforçar a solidariedade aos companheiros que estão sem receber salários em função da luta.

*O Seminário teve a PROMOÇÃO E APOIO da Crítica Radical, MDTS, C.A. Medicina, CESAU , Fórum em Defesa do SUS, SINDMEDCE, SENECE, CREFITO 6, SINTUFC, C.A da Medicina, SINDIODONTO, CRESS, AFBNB, SINTAF, UMC, …

Nenhum comentário: