Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quinto TRT7- Voto no 14. Carlos Chagas

6 comentários:

Anônimo disse...

Nessa eleição que se avizinha, para o quinto constitucional de preenchimento da vaga da classe advocatícia para o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, acredito que não seja outro o desejo de nós, advogados e advogadas, se não o de nos vermos representados por quem conhece com afinco e profundidade os problemas diários enfrentados por quem milita na seara trabalhista, principalmente quando estamos tratando dos pleitos de uma prestação jurisdicional eficaz e de justiça social. Voto em Carlos Chagas porque nenhum magistrado pode se furtar de ter como compromisso o vetor da igualdade em sua labuta. Sua atuação incansável e diuturna na Justiça do Trabalho, lastreada pela experiência no magistério universitário do mundo jurídico, qualifica-o para ser o defensor do respeito às prerrogativas dos advogados e das advogadas, das soluções equânimes e sensíveis aos conflitos coletivos trabalhistas, e, acima de tudo, dos diálogos que o Judiciário deve ter com a sociedade. Não tenho dúvidas que suas qualidades traduzem que o seu desempenho na magistratura será pautado pelos princípios da gestão transparente e democrática do Terceiro Poder. Nesse sentido, conclamo a todos e a todas os/as colegas a se juntarem a esta campanha de compromisso com a advocacia e a sociedade, votando 14, dia 28 de setembro, em Carlos Chagas.


Rodrigo Vieira

Advogado e Professor, membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares no Ceará

Anônimo disse...

APOIO A CARLOS CHAGAS PARA A VAGA DE DESEMBARGADOR DO TRT-7

Diante do iminente processo de escolha para a vaga de Desembargador do Tribunal Regional do Tratalho da 7ª Região pela nossa categoria, manisfesto meu apoio ao colega CARLOS CHAGAS. Por todos os anos dedicados à militância na defesa dos trabalhadores e por sua atuação acadêmica, Carlos Chagas reúne as melhores características para ocupar tal posição.

Não podemos jamais esquecer que a nomeação de desembargadores provenientes da advocacia deve ser um instrumento de oxigenação e renovação dos posicionamentos e teses do Tribunal. Trata-se de um importante mecanismo de democratização do Judiciário na medida em que possibilita a sua abertura para novos olhares. Carlos Chagas, por sua vasta experiência no direito laboral, certamente contribuirá de forma qualificada, madura e ética para o bom exercício da jurisdição.

Além disso, devemos indicar um colega que conheça de perto as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e advogados que atuam na Justiça do Trabalho. Sem dúvidas, um magistrado que vivenciou o "chão de fábrica", que atuou junto a diversos sindicatos e que sempre esteve presente na defesa de inúmeras categorias de trabalhadores terá a possibilidade de fortalecer a Justiça do Trabalho naquilo que lhe deve ser mais caro, a realização da justiça social. Voto em Carlos Chagas pelo seu compromisso e por sua inquestionável competência como jurista.

Henrique Botelho Frota
Advogado e professor universitário. Membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares - RENAP.

Anônimo disse...

Caros colegas,

Conheço o Dr. Carlos Chagas há muitos anos e posso afirmar que se trata do nome de maior honestidade e retidão que será levado ao Tribunal do Trabalho, órgão já amplamente respeitado, mas que merece um representante da nossa categoria que seja à altura!

Vamos nos mobilizar em favor do nosso colega!

Atenciosamente,

Anônimo disse...

Adiro na íntegra a manifestação acima. Além de preparado tecnicamente para o encargo, o amigo possui a sensibilidade necessária para a boa prestação jurisdicional.

Dia 28/09/2012 vamos somar um bom representante da advocacia no TRT da 7ª Região. Carlos Chagas com certeza.

Sérgio Augusto Furtado Neto Viana

Anônimo disse...

Caros Advs,
Manifesto apoio a Candidatura ao cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região do Nobre Advogado Dr. Carlos Chagas com votos de pleno êxito, para o engrandecimento do Direito do Trabalho e plenitude da JUSTIÇA.
Ats.
Marcos Aurélio Pinheiro da Silva

Anônimo disse...

Apoio Carlos Chagas para o Quinto Constitucional do TRT7 por acreditar na ética e na postura equilibrada apresentada nos anos em que vem militando na advocacia trabalhista, bem como na singeleza no trato e conhecimento jurídico e social, imprescindíveis a um Desembargador do Trabalho. Vamos votar, convidar os colegas e lutar até a vitória.

Clovis Renato Costa Farias

Advogado, membro da COMSINDICAL OAB/CE, Doutorando em Direito UFC, membro da ATRACE, do INETRA, do GRUPE... batalhador pela otimização dos direitos humanos e fundamentais.