Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 30 de setembro de 2012

CUT/CE realiza Seminário da Juventude Trabalhadora e conta com a participação da COMSINDICAL OAB/CE


Jovens cutistas participam, na sexta-feira (28.08), de seminário na sede da central em Fortaleza

Estimular a participação dos jovens no processo político e fortalecer a articulação da Juventude Cutista. Esses são os objetivos do Seminário da Juventude Trabalhadora, que será realizado no próximo dia 28 de setembro, na sede da CUT - CEARÁ, em Fortaleza.
Galeria dos Presidentes da CUT/CE

Durante o encontro, o Secretário Nacional da Juventude da CUT,  Alfredo Santos Júnior, vai ministrar a palestra “O Jovem como Sujeito Político na Democracia: participação das juventudes nos Sindicatos e Partidos". Além do debate, será feita a indicação da nova Coordenação do Coletivo Estadual da Juventude Cutista. A programação conta também com apresentações culturais.
Para o secretário da Juventude da CUT – CE, Ari Ferreira, o debate prepara o jovem trabalhador para participar mais ativamente das discussões que envolvem a política local e a nacional, seja partidária ou sindical. “É através do debate que o jovem vai poder entender como ele pode se inserir nesse processo democrático e atuar como sujeito. Nesse momento de renovação do legislativo e do executivo municipais,  é fundamental que o jovem tenha consciência política, que nasce da militância, e que visa a coletividade”, defende o dirigente.
A presidenta da CUT – CE, Joana Almeida, também acredita que a iniciativa é fundamental para fortalecer a consciência política dos jovens e prepará-los para a participação cada vez mais atuante na defesa dos seus direitos na sociedade.
Ao lado: Clovis Renato (COMSINDICAL OAB/CE) e a Tesoureira da CUT/CE Karmen.
Todos os jovens que pertencem ao movimento sindical filiado à CUT podem participar do seminário. Mais informações através do fone/fax (85) 34647377 ou por e-mail: juventude.cutceara@gmail.com.
P  R O  G R A M A Ç Ã O:
07:30 min. - Café da manhã
09:00 h às 09:30 min. – Mesa de Abertura: Joana D’arc (Presidenta da CUT)  - Ari Ferreira (Secretário da Juventude da CUT) –  Helder Nogueira (Secretário Geral) - FETRACE – FETAMCE – FETRAECE.
09:35min. às 10:35min. – Tema: O Jovem como Sujeito Político na Democracia: participação das juventudes nos Sindicatos e Partidos. Palestrante Alfredo Santos Júnior – Secretário Nacional da Juventude da CUT.
10:40min. às 11:40min.: Debate em plenário.
12:00h às 13:30min. – Almoço
13:00h às 14:00h- Atração Cultural
14:00h às 1500h- Indicação da nova Coordenação do Coletivo Estadual da Juventude Cutista.
15:30min – Encerramento.
Fonte: CUT/CE

Nenhum comentário: