Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Apoio ao candidato nº 14. RENAP/CE. QUINTO CONSTITUCIONAL. CARLOS CHAGAS. TRT-7ª REGIÃO


Nacional de Advogados e Advogados Populares no Ceará, RENAP-CE
Nós, da Rede Nacional de Advogados e Advogados Populares no Ceará, RENAP-CE, temos compromisso com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, e a sua organização. Desta forma é que apoiamos a candidatura de Carlos Chagas à vaga da advocacia ao Tribunal Regional do Trabalho.

Conheço Carlos Chagas desde que estagiei no jurídico do Sindicato dos Bancários, em que ele era e é coordenador. Para além da respeitabilidade que nos ganhou pela técnica jurídica, e o seu compromisso com os assessarados, contagiava-nos por sua empolgação e vida, de quem foi formado no Movimento Estudantil da década de 80. Uma época de eferscência social, que diversos segmentos, trabalhadores, movimentos de infância, ex-presos políticos, mulheres, indígenas, dentre outros, lutaram pela consolidação da Democracia, na qual um símbolo concreto desta época é a Constituição de 1988.
Temos a necessidade de gente com a maturidade de Carlos Chagas no Tribunal, que saiba que não há como negar conflitos, mas com a capacidade de dialogo para superá-los. Pessoa com a capacidade técnica construída na Academia como professor, mas que encontra a sua função social tanto na formação de novos profissionais, como na lide diária das lutas que chegam ao Poder Judiciário. Alguém que tenha compromisso ético, para o aperfeiçoamento desta instituição tão marcada pelo espírito democrático, no encontro dos diversos; como por princípios republicanos, no trato do bem comum, que é a Justiça do Trabalho.
 Rodrigo de Medeiros
RENAP

2 comentários:

Anônimo disse...

Advogadas e Advogados da RENAP
Muito me honra o apoio de todos e o fato de contar com o respaldo de colegas que, reconhecidamente, têm sua história e militância vinculadas às lutas sociais. Sei que minha candidatura se funda, essencialmente, em valores, posturas, ideais que abracei no curso dessas últimas duas décadas como advogado trabalhista, o que só torna mais elevada minha responsabilidade. Ocupar, portanto, a vaga do Quinto Constitucional do TRT é, para mim, é dar seguimento à mesma trajetória antes iniciada, com o enfretamento de desafios ainda maiores, sabendo que o exercício do poder sempre foi e sempre será um teste ao caráter e à coerência daqueles que têm um passado vinculado aos movimentos sociais. Particularmente, tenho a sensação que nossa campanha teve início há 24 anos, quando iniciei minha advocacia na Justiça do Trabalho. No curso desse período, tive a oportunidade de conviver e atuar profissionalmente com grandes colegas e contribuir com a formação de outros tantos, como foi o caso do Rodrigo. Todos eles foram não só personagens da minha história profissional, mas testemunhas do caminho que trilhei. É gratificante chegar nesse momento e receber bem mais do que o simples apoio desses colegas em nossa campanha, haja vista o envolvimento de todos no sentido de promover nossa candidatura. Para além da simples apresentação da minha própria imagem e frases curtas voltadas a fisgar eleitores, apresentamos nossa vivência e nossas reflexões. A grande conquista dessa nossa jornada, não está somente onde pretendemos chegar, mas, também, no próprio caminho, em que temos a oportunidade de falar e ouvir sobre Direito do Trabalho e acerca do exercício da advocacia e seus desafios. Isso, para mim, já é um enorme feito, cujos frutos vão para além do provimento da vaga do quinto constitucional do TRT do Ceará. Tudo isso muito nos encoraja a seguir adiante. Afinal, como bem disse Chaplin “QUE OS VOSSOS ESFORÇOS DESAFIEM AS IMPOSSIBILIDADES, LEMBRAI-VOS DE QUE AS GRANDES COISAS DO HOMEM FORAM CONQUISTADAS DO QUE PARECIA IMPOSSÍVEL.”

Um caloroso abraço a todas e a todos

Carlos Chagas
Advogado - OAB-CE 6560
Candidato de nº 14 ao Quinto Constitucional do TRT da 7a Região

VIDA, ARTE E DIREITO disse...

É isso colegas, sou Valdetário, pela gestão que vem fazendo, lutando contra diversas forças que não vem ao caso contar neste espaço. Gosto imensamente do Dr. Hélio Leitão e não tenho nada contra o Erinaldo, é apenas uma questão de trabalho conjunto, observação e crédito na gestão. Sinto-me representado pelo Dr. Valdetário, especialmente quando relembro do dia em que organizou manifestações em frente ao fórum pela celeridade, rebateu fortemente as críticas do Deputado Moésio Loiola na ALCE quanto a postura da advocacia, teve o tato e a sensibilidade de negociar adequadamente o fim da greve da PM, ou quando foi conosco e diversas entidades protocolar o PL com o piso do advogado, maior do país (a fundamentação do PL do piso que está na ALCE é de minha lavra, conforme doc original na entidade protocolado, os valores foram negociados pelo Pres da OAB e fomos juntos protocolar, apesar de outros colegas bradarem a iniciativa como deles. Vejam vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7P8x2_pK0aA), dentre outras iniciativas. Sempre nos respeitou e incentivou nosso trabalho na COMSINDICAL, criada na gestão atual. Creio que é possível que seja mantida a ética em quaisquer momentos, respeitando os colegas, antes de tudo ADVOGADOS. Enfim, para a OAB sou Valdetário, para o quinto sou Carlos Chagas como primeira opção, as demais declarei o voto pessoalmente aos candiatos. Acho inclusive que as associações de advogados trabalhistas deveriam convidar para um momento no fórum ou no Tribunal com os candidatos para apresentação de propostas para os advogados trabalhistas.
CLOVIS RENATO OAB/CE 20.500