Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ato reúne técnico-administrativos e professores no pátio da Reitoria da UFC

Neste dia 9 de abril, o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público promoveu um Ato que reuniu servidores e professores da UFC, UFCA e UNILAB no pátio da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2.823). A atividade integra a Campanha Salarial dos Servidores Federais, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as MPs 664 e 665 e o PL 4330 (terceirizações). 
Clovis Renato - ASSJUR SINDICAL SINTUFCE
"Nós contamos com apoio de 11 entidades. Nossa proposta é buscar a negociação salarial para o ano que vem. Além disso mostrar que somos contra esses projetos de lei que retiram os direitos dos trabalhadores e precarizam as relações de trabalhando. Buscamos melhorias para os servidores públicos. Participem!", disse o coordenador de Formação Sindical do SINTUFCE Joselito Alves.
Para o presidente da Adufc, André Ferreira, "é importante a nossa união. As principais conquistas dos trabalhadores foram frutos de intensas mobilizações, de processos de luta. Esse governo aponta para a retirada gradual de direitos. A desmobilização dos trabalhadores está dando espaço para a direita crescer. O grande desafio é a nossa união. A crise é com TODOS".
O assessor jurídico do SINTUFCE Clóvis Renato, presente à atividade, elogiou os que se doaram ao movimento, participando da atividade. "Precisamos de gente consciente, de gente multiplicadora. Cada um aqui é uma legião, desde que esteja pronto para a luta", encorajou.
Renato Roseno
A Jornada Nacional de Lutas foi iniciada no dia 8 de abril, com Ato público na Praça do Ferreira, e será encerrada hoje (09/04), às 14 horas, com uma manifestação na Praça Portugal, em apoio aos trabalhadores da Construção Civil. As manifestações acontecem em todo o país, organizadas pelas entidades dos trabalhadores do funcionalismo publico federal.
Prof. André, Profa. Adelaide Gonçalves, Clovis Renato, Santos
Em Fortaleza, as manifestações são organizadas pelas seguintes entidades: SINDIFORT, SINTSEF/CE, SINPRECE, ANFFA SINDICAL/DSCE, SINDIFISCO NACIONAL - DS/CE, SINAIT/CE, SINTUFCe, ADUFC, SINDPRF,CUT, CTB, INTERSINDICAL- CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA E CONLUTAS.
Entenda o evento
Nos próximos dias 7, 8 e 9 de abril, o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público realizará, em Fortaleza, atividades pela Campanha Salarial dos Servidores Federais, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as MPs 664 e 665 e o PL 4330 (terceirizações).
7 de abril - 9h - Ato público na Praça do Ferreira;
8 de abril - 9h - Manifestação dos servidores e professores da UFC, UFCA e UNILAB, no pátio da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2.823);
9 de abril - 14h - Manifestação na Praça Portugal, em apoio aos trabalhadores da Construção Civil.
As manifestações acontecerão em todo o país, organizadas pelas entidades dos trabalhadores do funcionalismo publico federal.O objetivo dessas manifestações é chamar a atenção do governo federal para que as negociações com os trabalhadores comecem imediatamente, bem como pressionar o congresso nacional para arquivarem todos os projetos que atacam direitos, como o PL 4330( terceirizações) que está na pauta para ser votado.
Fonte: http://www.sintufce.org.br/index.php/noticias/item/1162-ato-reune-tecnico-administrativos-e-professores-no-patio-da-reitoria-da-ufc

Nenhum comentário: