Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ação: Comissão de Direito Sindical OAB/CE participa da inauguração da Sala do Advogado, que abrigará a ATRACE (Associação dos Advogados Cearenses), no Fórum Autran Nunes.


O evento congregou diversos advogados filiados e simpáticos ao trabalho da ATRACE, bem como representantes da atual gestão da OAB/CE, como a Vice-Presidente da CAACE (Dra. Kathianne Wirna) e os membros da Comissão de Direito Sindical OAB/CE Dr. Thiago Pinheiro de Azevedo (Presidente) e Clovis Renato Costa Farias (Secretário Geral em exercício).

O Presidente da ATRACE Marcelo Pinheiro agradeceu a participação de todos, divulgou algumas ações desempenhadas, bem como, após aferir ser estava atendido o quorum de associados, expôs as alterações do estatuto (mandato de 3 anos da diretoria, acompanhando o mandato da OAB/CE; a habilitação dos votantes para os associados e quites com a associação, no mínimo, 60 dias antes da eleição, dentre outras), pôs em votação e obteve a aprovação por unanimidade.
A Dra. Kathiane Wirna saudou o trabalho da diretoria e dispôs-se a apoiar a entidade junto à OAB/CE. Em seguida, um dos membros do Conselho de Ética e Disciplina da OAB/CE louvou as iniciativas da ATRACE e manifestou seu apoio junto aos advogados trabalhistas na consecução da Justiça.

O Dr. Thiago Pinheiro (COMSINDICAL OAB/CE) apresentou algumas das ações da Comissão, parabenizou a diretoria e os colegas advogados pela reconquista da sala.
O Dr. Clovis Renato Costa Farias (COMSINDICAL OAB/CE) usou a palavra para explanar sobre o Ato nº 61/2011 TRT-7ª Região que cria um núcleo de conciliação no Fórum Autran Nunes, o qual se estrutura a revelia da especificidade do Processo do Trabalho, principalmente ao possibilitar a contratações de conciliadores para questões trabalhistas de forma extrajudicial. Em seguida, pediu o apoio dos presentes e da ATRACE para, conjuntamente com a Comissão de Direito Sindical OAB/CE, impugnarem o referido ato que prejudica, além dos trabalhadores, a advocacia trabalhista. Assim, os membros aprovaram a ação.
Ao final, o Presidente da ATRACE demonstrou a importância da participação da entidade no CONAT que ocorrerá em Fortaleza, solicitando que todos levassem os interessados para se inscreverem na Sala do Advogado da ATRACE, fortalecendo a associação.

O Dr. Tarcísio Leitão, homenageado por todos, gentilmente gravou entrevista para o Canal Vida, Arte e Direito (www.youtube.com/user/3mestress) sobre sua história, ideais e sobre a militância da advocacia trabalhista.
Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Secretário Geral em exercício

Nenhum comentário: