Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 15 de abril de 2018

I Simpósio Estácio de Direito Trabalhista




O evento ocorreu na unidade Parangaba da Estácio, de 12 da 14 de abril, com a participação de diversos professores, alunos e demais profissionais interessados.


A abertura do evento ocorreu com uma mesa redonda com a Profa. Ana Marques, Profa. Eveline Lima, Prof. Gabriela Vanderlei, com a temática ‘A Reforma e suas consequências na vida prática dos trabalhadores’.



A palestra magna foi proferida pelo Dr. Gérson Marques, Procurador Regional do Trabalho (MPT), professor universitário e tutor do Grupe, tratando sobre ‘O sentido da reforma trabalhista e sua relação com a matriz constitucional brasileira’.



No segundo dia houve três minicursos: Considerações sobre os direitos sociais – art. 7º da Constituição Federal, ministrado por Gabriele Vanderlei; Os sentidos do trabalho – uma visão sócio jurídica das relações laborais, com Ana Marques; Considerações sobre cálculos e noções sobre o manejo da plataforma judiciária trabalhista, com Rafael Hallyson.




Os professores Zilmar e Luís Alves proferiram a palestra ‘CLT – aspectos históricos e sociológicos que perpassam a sua existência’.



A palestra de encerramento foi ministrada pelo Prof. Clovis Renato, advogado sindical, professor universitário, membro do GRUPE e da Excola, tratando sobre “O direito coletivo do trabalho e a reforma – novos temas e novas abordagens’.

Nenhum comentário: