Desde: 01.06.2011

Desde: 01.06.2011
BOM LEMBRAR: André Luiz - ‘Os Mensageiros’: “O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor.” (Paulo e Estevão. Emmanuel/JC): “O valor da tarefa não está na presença pessoal do missionário, mas no conteúdo espiritual do seu verbo, da sua exemplificação e da sua vida”. Emmanuel: “O tédio é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.”. “[...] o desencanto constitui-se um veneno da imprevidência e da irresponsabilidade”. “[...] valiosa é a escassez, porque traz a disciplina. Preciosa é a abundância porque multiplica as formas do bem”. “[...] a permanência na terra decorre da necessidade de trabalho proveitoso e não do uso de vantagens efêmeras”. “Jamais atingiremos nossos objetivos torturando chagas, indicando cicatrizes, comentando defeitos ou atirando espinhos à face alheia. Compreensão e respeito devem preceder-nos a tarefa em qualquer parte.” (Emmanuel) "Tudo que a doutrina espirita me ensinou é que precisamos nos renovar sempre." (Chico Xavier).

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

TAE debatem problemas da UFC atualizando a pauta de lutas jurídicas do SINTUFCE

O SINTUFCE promoveu, na manhã do dia 23 de novembro, uma plenária com os servidores Técnico Administrativos em Educação (TAE), a Diretoria Colegiada, o Comando Local de Greve e o Advogado Sindical da entidade Clovis Renato, na Sala C da Faculdade de Medicina da UFC.

O evento demarcou problemas centrados na inserção da EBSERH no contexto dos hospitais universitários, com análises sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, a posição do Tribunal de Contas da União e a ação proposta pelo SINTUFCE, em 2013, para anular a reunião do CONSUNI/UFC que aprovou a contratação da EBSERH no Ceará, julgada improcedente pela Justiça Federal no Ceará.
Nos debates, com participação ativa dos servidores, o advogado foi respondendo aos questionamentos e sugerindo encaminhamentos para a obtenção de êxitos nos ataques contra a empresa que presta serviços públicos de forma privada na UFC.
O evento foi encerrado às 12h30min, com informes jurídicos das demais ações coletivas do SINTUFCE em favor dos servidores da UFC.
Assista completo

Nenhum comentário: