Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

PROPAGASIND: Fortaleza sedia o Encontro dos Sindicatos de Propagandistas e Vendedores


Clovis Renato
O evento ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro de 2016, no Hotel Costa do Mar, em Fortaleza, reunindo mais de trinta representantes de entidades sindicais, realizado pela FEPROVENONE (Federação representativa da categoria no Norte e Nordeste), com apoio da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos) e Força Sindical.
A programação teve início com a fala do Presidente da FEPROVENONE sobre “Dois anos... E o futuro?”, seguida da mesa “Sindicalismo no Cenário de Instabilidade: Negociação Coletiva e Reforma Sindical PEC nº 314/04), apresentada pelo Assessor Jurídico da CNTQ César Augusto de Mello e pelo Assessor Sindical da DIEESE/Argentina Lino Almeida.
Jeritza Jucá

Ao final do primeiro dia, ocorreu a assembleia da FEPROVENONE, com convite para os trabalhos do dia seguinte.


Na manhã da sexta, Clovis Renato (Advogado Sindical, autor do livro “Desjudicialização: Conflitos Coletivos do Trabalho”, Professor Universitário, doutorando em Direito, foi Assessor Chefe do MPT), tratou sobre Liberdade Sindical, o papel do MPT e CONALIS, bem como sobre Capacitação e Administração Sindical – EXCOLA (http://www.excolasocial.com.br/).
Clovis Renato e CNTQ

A mesa seguinte “Organização Sindical no Brasil”, teve apresentação com a Auditora Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho Jeritza Jucá (SRTE/CE). Em sequência, Antônio Sivan Oliveira (Presidente da CNTQ) apresentou a temática “Flexibilização Trabalhista”.

Jeritiza Jucá apresentou, também, a temática “Ameaças aos Trabalhadores no Congresso Nacional: o negociado sobre o legislado”.
Após o almoço, Epitácio Macário (Advogado) apresentou a temática “Fatores Econômicos e Sindicalismo”, Luis Cláudio Pereira ressaltou a “Perseguição Sindical na Indústria Farmacêutica”, Adriano Hora e Alexandre Diniz destacaram a “Terceirização e Precarização”, encerrando o evento.

Nenhum comentário: