Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

GREVE DOS ESTUDANTES DA UFC - FACULDADE DE DIREITO


Parabéns aos Estudantes pela consciência e coragem

Estudantes aprovam greve na UFC e definem ocupação
Os estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) decidiram, na noite desta quinta-feira, 3, entrar em greve contra à PEC do Teto, cortes no orçamento da educação e precarização do ensino. A assembleia ocorreu na Concha Acústica do Campus Benfica, onde eles votaram pela ocupação dos campi e centros universitários a partir desta sexta-feira, 3. Um protesto começou no cruzamento da avenida da Universidade com 13 de Maio.
O ato seguiu em direção à avenida da Universidade até o Restaurante Universitário e o prédio da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (Feaac).
Estudantes votaram greve na Concha Acústica (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
O Departamento de Geografia foi o primeiro da UFC a entrar na mobilização nacional de estudantes contra a PEC do Teto. O local está ocupado desde a noite dessa terça-feira, 1º.
As lideranças do movimento estudantil da universidade consideram que o projeto de lei 55 (antes 241) representa ''retrocessos''. Uma nova assembleia será realizada no próximo dia 10 de novembro para definir os passos seguintes da paralisação e a possibilidade de ocupação da Reitoria.

Redação O POVO Online

Fonte: http://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2016/11/estudantes-aprovam-greve-na-ufc-e-definem-ocupacao-dos-campi.html

Nenhum comentário: