Desde: 01.06.2011

Desde: 01.06.2011
BOM LEMBRAR: André Luiz - ‘Os Mensageiros’: “O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor.” (Paulo e Estevão. Emmanuel/JC): “O valor da tarefa não está na presença pessoal do missionário, mas no conteúdo espiritual do seu verbo, da sua exemplificação e da sua vida”. Emmanuel: “O tédio é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.”. “[...] o desencanto constitui-se um veneno da imprevidência e da irresponsabilidade”. “[...] valiosa é a escassez, porque traz a disciplina. Preciosa é a abundância porque multiplica as formas do bem”. “[...] a permanência na terra decorre da necessidade de trabalho proveitoso e não do uso de vantagens efêmeras”. “Jamais atingiremos nossos objetivos torturando chagas, indicando cicatrizes, comentando defeitos ou atirando espinhos à face alheia. Compreensão e respeito devem preceder-nos a tarefa em qualquer parte.” (Emmanuel) "Tudo que a doutrina espirita me ensinou é que precisamos nos renovar sempre." (Chico Xavier).

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SECVGAF realiza Curso de Dirigente Sindical para sua Diretoria

Dr. Gérson Marques ministra a aula inaugural
Teve início segunda-feira, 28 de novembro, e prossegue até 02 de dezembro, mais uma capacitação destinada aos Diretores do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Fortaleza – Secvgaf. O curso está sendo realizado pela Excola Social – Excelência em Formação Social e abordará questões acerca da Dirigência Sindical (http://www.excolasocial.com.br/).

Para o presidente do Secvgaf, Milton Melo, os dirigentes sindicais exercem papel fundamental na contribuição de ideias para instituição. “Esse curso está sendo muito importante, pois nosso trabalho é coletivo. Nossa função é defender a categoria, mas, às vezes, é necessário pararmos nossas atividades para nos reciclarmos e debatermos novas questões, direitos e deveres do cargo que estamos ocupando. Espero que todos aproveitem ao máximo!”, exclamou.
A abertura contou com a participação do professor e Promotor Regional do Trabalho, Dr. Gerson Marques.
Na noite do dia 29, Clovis Renato Costa Farias (advogado sindical, professor universitário, doutorando em direito pela UFC) apresentou o tema “Liberdade Sindical e Sindicalimo”.
Para o Magistrado, a iniciativa do Secvgaf é “é muito importante, pois devemos sempre estar atentos à qualificação dos Sindicalistas. Nesse momento estamos vivendo um período de dificuldade econômica e desafios no mundo tudo. Tudo isso poderá repercutir na negociação da Convenção Coletiva do ano que vem. O Sindicalismo precisa estar preparado para isso. E é por isso que estamos aqui!”

Os participantes puderam saber mais informações sobre o Estatuto Sindical e como esse conjunto de leis ajudam na estruturação dessa entidade sindical. Além disso, foi reiterado o papel dos Sindicatos, os Direitos da categoria e a importância das estratégias organizacionais que mantém o bom funcionamento do Sindicato.
Durante toda a semana, vários professores, de grande experiência na área, passarão pela sede do Sindicato.

Fonte: http://www.secvgaf.org.br/paginas/noticia/189 

Nenhum comentário: