Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 7 de abril de 2015

Professor Henry Campos assumirá Reitoria da UFC

O vice-reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Henry Campos, assumirá a reitoria da instituição após a oficialização do reitor Jesualdo Farias como novo titular da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.
A posse de Jesualdo está prevista para a próxima semana. Conforme a UFC, nos próximos dias, Jesualdo convocará o Conselho Universitário para formalizar sua renúncia ao cargo de reitor da UFC.
Sobre o convite recebido pelo recém empossado ministro da Educação (MEC) Renato Janine Ribeiro, Jesualdo conta que teve “muita alegria e satisfação em aceitar assumir um cargo tão importante como esse para o sistema de Ensino Superior de Educação do País”.

Sobre os desafios, o reitor fala: “Compreendo a dimensão do trabalho, os desafios, em um momento como esse de ajuste fiscal, que certamente vai exigir esforço de todos. Ao mesmo tempo, fico motivado porque vai exigir da universidade criatividade, trabalho, e a universidade está preparada, é momento de expansão”.
Jesualdo ressalta que o papel da Sesu é avançar para contribuir com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
O reitor está reunido em Brasília com equipe interna da secretaria, e na próxima semana deve encontrar com reitores para apresentar agenda voltada ao desenvolvimento da universidade. As metas estão direcionadas para um maior protagonismo do PNE, com foco na formação de professores, aumento de vagas, principalmente da educação à distância.
Em caso de vacância do cargo, o Estatuto da UFC determina que o vice-reitor assuma o exercício da reitoria.
Jesualdo Farias atuará na unidade responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da Política Nacional de Educação Superior.
Redação O POVO Online

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/politica/2015/04/06/noticiaspoliticas,3418660/professor-henry-campos-assume-reitoria-da-ufc.shtml

Nenhum comentário: