Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Justiça decreta ilegal greve em Suape


 14/11/2012
MPT apresentou parecer favorável à decisão; paralisação já dura 10 dias
Recife – O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou parecer concordando com decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT da 6ª Região) que decretou ilegal a greve na Refinaria Abreu e Lima e na Petroquímica de Suape, ambas no Litoral Sul do estado. A decisão determina que os trabalhadores retornem às atividades nesta quarta-feira (14), sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, a ser aplicada ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav). A paralisação, que mobilizou mais de 54 mil empregados, já dura 10 dias.

A sociedade mais uma vez será vítima de um movimento sindical que não cumpre, adiantando nosso pensamento, as mais comezinhas regras legais no exercício do direito de greve e de um patronato que insiste em não exercer seu poder disciplinar, mesmo quando amparado por julgamento que declara a abusividade da greve", afirmou o procurador do Trabalho Fábio Farias, autor do parecer.
A decisão atende ao pedido de dissídio coletivo ajuizado pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon).
Informações:
MPT em Pernambuco
(81) 2101-3238
Fonte: MPT

Nenhum comentário: