Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Guia de Contratações Sustentáveis da JT recebe prêmio do Min. do Meio Ambiente


22/11/2012 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), um dos 12 finalistas no 4º Prêmio "Melhores Práticas da A3P", promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, foi agraciado com o 2º lugar na categoria "Destaque da Rede A3P" pela elaboração do "Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho". Durante a cerimônia de premiação, realizada nesta quarta-feira (21/11), o CSJT recebeu o Troféu "5R", além do certificado de menção honrosa.

Aprovado pelo Plenário do CSJT em 25 de maio, o guia estabeleceu diretrizes para aquisição de bens, como materiais de expediente, limpeza, alimentos, mobiliário, lâmpadas, pilhas e baterias. Além disso, instituiu novos critérios para contratação de serviços.
A edição do prêmio teve por intuito dar visibilidade às iniciativas relacionadas ao Consumo Sustentável na Administração Pública e Desafios Socioambientais para a Gestão de Resíduos Sólidos.
A categoria "Destaque da Rede A3P" é destinada ao órgão ou instituição participante da Rede A3P que ainda não possua Termo de Adesão e que demonstre implementar iniciativas enquadradas nas categorias Gestão de Resíduos, Uso Sustentável dos Recursos Naturais (Água ou Energia) e Inovação na Gestão Pública.
A premiação foi recebida pelo coordenador de Gestão Estratégica do CSJT, Cláudio Oliveira, e pela supervisora da Seção de Responsabilidade Socioambiental da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Ana Borges. Ambos enfatizaram a importância da premiação pelo reconhecimento ao grupo de trabalho composto por servidores do CSJT, TST e Tribunais Regionais do Trabalho na elaboração do guia.
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA-AP) também foi premiado com o 3º lugar na categoria "Inovação na Gestão Pública", com o projeto "Programa TRT8 Ambiental", recebido pela servidora Maria Cristina Lopes Moreira que integra a Assessoria de Gestão Estratégica do TRT-8.
A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Universidade dos Correios, em Brasília.
 (Monique Goulart/CSJT)
Fonte: TST

Nenhum comentário: