Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fundo da ONU doa 8,2 milhões de dólares para iniciativas que combatem violência de gênero


8 de novembro de 2012
A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) anunciou dia 07.11 que o Fundo Fiduciário da ONU pelo Fim da Violência contra as Mulheres vai doar mais de oito milhões de dólares para iniciativas em 18 países, 10 dos quais vivem situações de conflito, pós-conflito e transição.

De acordo com a ONU Mulheres, cerca de sete em cada 10 mulheres são alvo de violência física ou sexual pelo menos uma vez na vida e 603 milhões de mulheres vivem em países onde a violência doméstica ainda não é considerada crime.
Entre os beneficiados este ano estão um programa de aprendizagem sobre a violência de gênero em Malauí, uma iniciativa para reduzir o estigma contra as sobreviventes da violência de gênero na Líbia — que pela primeira vez é agraciada pelo Fundo –, o desenvolvimento de leis em Papua Nova Guiné para prevenir a violência contra as mulheres, e um programa educacional para acabar com a violência de gênero nas escolas, também em Malauí.
“O Fundo Fiduciário da ONU mostra o que funciona na prevenção da violência contra as mulheres, no fim da impunidade e na prestação de serviços e de apoio às sobreviventes”, afirmou a Diretora Executiva da agência, Michelle Bachelet, esclarecendo que os subsídios deste ano foram atribuídos a abordagens pioneiras destinadas a transformar as vidas. “Apelo aos governos, empresas e fundações que apoiem o trabalho deste Fundo e contribuam para acabar com a violência contra mulheres e meninas”, acrescentou.
Apesar de ter recebido, pela primeira vez, um apoio significativo de países da África, América Latina e dos Estados Árabes, o Fundo ainda precisa de mais financiamento para atender às reais demandas da sociedade. Só este ano, um total de 2.210 candidaturas de 121 países foram recebidas, com todas as propostas no valor de 1,1 bilhão de dólares. No entanto, apenas 8,2 milhões de dólares estavam disponíveis — menos de 1% da demanda total.
Fonte: ONU

Nenhum comentário: