Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Espiritualidade: A verdadeira videira (João - 15)


1.   Eu sou a verdadeira videira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo em mim que não produz fruto ele o corta, e todo o que produz fruto ele o poda, para que produza mais fruto ainda. 3. Vós já estais puro, por causa da palavra que vos fiz ouvir. 4. Permanecei em mim, como eu em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanece na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. 5. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele produz muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer. 6. Se alguém não permanece em mim é lançado fora, como o ramo, e seca; tais ramos são recolhidos, lançados ao fogo e se queimam. 7. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vós o tereis. 8. Meu Pai é glorificado quando produzis muito fruto e vos tornais meus discípulos. 9. Assim como o Pai me amou também eu vos amei. Permanecei em meu amor. 10. Se observais meus mandamentos, permanecereis no meu amor, como eu guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. 11. Eu vos digo isso para que a minha alegria esteja em vós e vossa alegria seja plena. 12. Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. 13. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. 14. Vós sois meus amigos, se praticais o que vos mando. 15. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que seu senhor faz; mas eu vos chamo amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu vos dei a conhecer. 16. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome ele vos dê. 17. Isto vos mando: amai-vos uns aos outros.  
(A Bíblia de Jerusalém. Editora Paulus)

Nenhum comentário: