Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nasce no Brasil um novo instituto de estudos e defesa dos direitos sociais - INETRA

O Instituto de Estudos Trabalhistas e Sociais do Ceará - INETRA é uma instituição civil de cunho científico-jurídico e de finalidade sócio-cultural, sem fins lucrativos, apartidária.
O Conselho Diretor é formado por três advogados ligados à advocacia trabalhista e social, sendo Presidenta Katianne Wirna Rodrigues Cruz Aragão, Vice-Presidente Thiago Pinheiro de Azevedo, Secretário Geral Eduardo Mota.


Thiago, Clovis Renato, Fernando, Eduardo, Katianne, Jadson, Gladson, Cleto, Camila, Ana Cláudia

No Conselho Fiscal estão Fábio da Costa Alves e Eduarda Cristina Caetano de Souza.
O Conselho Científico é formado pela Presidenta Darlene Braga, Vice-Presidente Camila Borges Duarte, pelo Coordenador Clovis Renato Costa Farias e o Conselheiro Cientifico Fernando José Garcia Cavalcanti.
No Conselho de Notáveis encontram-se Cleto Gomes, Gladson Wesley Mota Pereira, Jardson Saraiva Cruz, Adenauer Moreira, Kennedy Reial Linhares, bem como no Conselho de Honra Brétis Pimentel de Castro.        


Presidenta

Tem por objetivos congregar profissionais da área do direito e afins que estudam os direitos sociais com o objetivo de conhecer, aprimorar, ampliar e discutir matérias afins.   
Visa, também, apoiar, fomentar, divulgar e incentivar estudos e pesquisas dos mais variados assuntos pertinentes aos Direitos Sociais.


Vice-Presidente
Contribuirá no estudo, aconselhamento e assessoramento de entidades públicas, privadas e demais interessadas em questões pertinentes à realização dos direitos sociais.
Está apto para realizar eventos de crescimento, divulgação e aprimoramento dos direitos sociais.


Trabalhará com planejamento, produção e edição de obras e materiais relativos às relações que envolvem os direitos sociais e demais temas afins; visando o aperfeiçoamento e efetivação das normas relativas aos direitos sociais;   promovendo estudos, pesquisas e eventos relacionados com os direitos sociais; e viabilizando o intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos e de capacitação com profissionais e entidades no Brasil e no exterior na área dos direitos sociais.
Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Membro do GRUPE
Coordenador do INETRA

Um comentário:

eduardo mota disse...

Caro Clóvis,
Destaco ainda uma caracteristica secundária do instituto, no sentido de proporcionar ao filiado um banco de empregos, onde poderá enviar seu currículo e rapidamente se engajar novamente no mercado de trabalho.
A propósito, parabéns pelo Blog, inovador, objetivo e rico em informações úteis aos operadores do direito.
Um grande abraço, meu amigo.
Eduardo Mota