Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

História: MPT solicita a OAB/CE a participação da COMSINDICAL/CE para apoio na eleição dos motoristas em São Paulo

Protocolo OAB/CE 92002013 (Data 07/08/2013)
Ofício nº 30/2013-GAB

Fortaleza, 07 de agosto de 2013.

Ao Exmo. Sr.
Valdetário Andrade Monteiro
MD. Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará


Ilustre Senhor Presidente,

         Cumprimentando Vossa Excelência, levo ao seu conhecimento que o Ministério Público do Trabalho, por meio de sua Coordenadoria Nacionla de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS), realizará eleição no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano e Rodoviário de São Paulo (SINDMOTORISTAS), com coleta e apuração de votos no período de 29 a 30 do corrente mês.
         Trata-se de eleição de risco, realizada eletronicamente, por meio de sistema próprio, desenvolvido por técnicos da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região. Este MPT tem mantido estreita parceria coma Comissão de Direito Sindical OAB/CE, em processos eleitorais, sendo que o Presidente e o Vice Presidente da COMSINDICAL/CE, possuem experiência na matéria, conhecem a fundo o sistema eletrônico e são da extrema confiança da instituição.
         Considerando a deficiência do número de funcionários e auxiliares capacitados, bem como a conveniência de se ter pessoas e autoridades de outros Estados nas eleições, para evitar qualquer dúvida na lisura do pleito por envolvimento de pessoal da própria localidade, é salutar que advogados experientes, imparciais e destemidos, atuem em conjunto com esta CONALIS, em processo eleitorais ou situações de risco. Ademais, sabe-se que a participação da OAB/CE, em parceria com esta Coordenadoria, conferirá maior segurança e transparência ao pleito, além de enaltecer o importante papel dessa entidade, em âmbito nacional.
         Desta forma, solicito à Vossa Excelência que designe a Comissão de Direito Sindical da OAB/CE, por seu Presidente Dr. Thiago Pinheiro de Azevedo e seu Vice Presidente Dr. Clovis Renato Costa Farias, para atuarem, em parceria com a CONALIS, nas eleições sindicais acima mencionadas.
[...]
         Ressalto que os referidos integrantes da COMSINDICAL já foram consultados por este Procurador, tendo ambos aceitado o convite.
         Atenciosamente, de logo agradeço, renovando a parceria que temos mantido.”

[...]

Nenhum comentário: