Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 4 de dezembro de 2011

MP reconhece trabalho de Conselheiros Tutelares, homenageia autoridades e apoiadores


16/11/2011 
Procuradora Geral de Justiça Socorro França

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da procuradora Geral de Justiça Maria do Perpétuo Socorro França Pinto e da promotora de Justiça Maria de Fátima Pereira Valente, comemorou, na manhã de hoje (16/11), o Dia do Conselheiro Tutelar, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. As autoridades presentes reconheceram o papel que os conselheiros tutelares desempenham em busca de uma melhor qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes.
Ao abrir a cerimônia, a procuradora Geral de Justiça Socorro França declarou estar feliz em acolher a todos os conselheiros tutelares, delegados, defensores públicos, promotores de Justiça e magistrados comprometidos, diuturnamente, com a proteção da Infância e Juventude. “Quero, aqui, enaltecer a atuação dos conselheiros tutelares, porque eles defendem a família e lutam para que a criança e o adolescente tenham um futuro digno” - disse.
Com a palavra, a promotora de Justiça Fátima Valente externou sua satisfação em organizar a confraternização pela passagem do Dia do Conselheiro Tutelar. “Cabe a vocês um papel social muito digno, mas não menos árduo. Defender os direitos da infância e juventude requer uma atuação dinâmica e consistente, de embate social muitas vezes diante do Estado, da sociedade e da própria família” - destacou.
Ela afirmou ter havido muitos avanços, ao considerar que o Conselho Tutelar tem contribuído de maneira relevante inegável na efetivação dos direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Os membros dos Conselhos Tutelares, nesses 21 anos, estão realmente de parabéns. Fizeram história e enfrentaram o desafio de definir sua própria identidade” - observou, ao considerar que onde está presente o Conselho Tutelar a comunidade se percebe mais fortalecida e, consequentemente, as crianças e adolescentes estarão mais assistidos. Na ocasião, Socorro França foi homenageada pela passagem de seu aniversário e cada conselheiro tutelar foi agraciado com uma placa e uma pasta contendo informações para encaminhamentos.

Érica Albuquerque (DPGE) e Antonio Oliveira (MPT)
Homenageados

Também foram homenageados: o desembargador Francisco Darival Beserra Primo, a promotora de Justiça Elisabeth Maria Almeida de Oliveira, a defensora pública coordenadora do Núcleo de Defensoria da Infância e da Juventude, Érica Regina Albuquerque de Castro Brilhante, a juíza de Direito da 3ª Vara da Infância e da Juventude Alda Maria Holanda Leite, o procurador do Trabalho Antônio de Oliveira Lima, a delegada da Delegacia da Mulher Rena Gomes Moura, o presidente da Fecomércio Luiz Gastão Bittencourt, o diretor geral da Guarda Municipal e Defesa Civil Arimá Rocha Brito, a chefe do DAS – SER III, Francisca de Lima e Silva Sousa, o subsecretário da Secretaria das Cidades Eugênio Rabelo, a chefe do Distrito da Educação – SER I Lady Lima Vieira, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Claudio Rodrigues Bezerra, a supervisora dos Conselhos Tutelares de Fortaleza Francisca Diana Maia da Costa, o coordenador do projeto Crescer com Arte Francisco Garcia Lima, o ex-conselheiro tutelar Luiz Narciso Coelho de Oliveira, o coordenador do Abrigo Renascer Raimundo Nonato Costa, o integrante da Comissão de Educação professor Gerôncio Coelho, o coordenador da Defesa da Mulher Moacir Tavares Martins Filho e o procurador de Justiça aposentado Odilon Silveira Aguiar Neto.
Fonte: http://www.pgj.ce.gov.br/orgaos/CAOPIJ/destaques/destaques.asp?cd=1104

Nenhum comentário: