Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 1 de outubro de 2011

Ação: SEEACONCE inicia sua campanha salarial 2012 com a participação de membros da categoria, Deputado Federal Chico Lopes e Comissão de Direito Sindical OAB/CE


Clovis Renato, Chico Lopes, Josenias e Penha

SEEACONCE (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará) inicia sua campanha salarial 2012 com a participação de membros da categoria, Assessoria Jurídica (Dr. Hélio Moreira), Deputado Federal Chico Lopes e Membro da Comissão de Direito Sindical OAB/CE Clovis Renato Costa Farias.
O evento ocorreu na Sede do Sindicato no dia 01.10.2011, manhã do último sábado.
O Deputado Federal Chico Lopes abriu a plenária abordando diversos aspectos sobre o sindicalismo atual e a utilização de seu mandato em favor dos trabalhadores. Ao encerrar sua fala, tratou sobre pontos polêmicos enfrentados pelo Poder Legislativo local e a participação do PC do B, bem como manifestou apoio irrestrito à candidatura a vereador, para a próxima legislatura no Município de Fortaleza, ao Presidente do SEEACONCE Josenias Gomes Pereira.

COMSINDICAL OAB/CE, Presidente do SEEACONCE Josenias, Dr. Hélio Moreira
Clovis Renato Costa Farias, Secretário Geral em exercício da COMSINDICAL OAB/CE, apresentou fatos relevantes na atuação da Comissão de Direito Sindical OAB/CE em benefício dos trabalhadores, invitados conjuntamente com as entidades representativas dos obreiros. Em seguida, dispôs sobre a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) nº 16, julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que prejudicou de forma imensurável a categoria ligada ao Asseio e Conservação, em muito participe da massa obreira nas terceirizações. Para tanto, sugeriu a leitura do artigo Carta Aberta aos 'Terceirizados' da USP e aos juízes brasileiros, de Jorge Luiz Souto Maior, postado, também na Página Vida, Arte e Direito, setor obras.
Recomendou a visita às páginas Vida, Arte e Direito (vidaarteedireito.blogspot.com), ao Periódico Atividade (vidaarteedireitonoticias.blogspot.com) e ao Canal Vida, Arte e Direito (www.youtube.com/user/3mestresss) para que acompanhem e participem dos problemas que entrem em sintonia com os acontecimentos trabalhistas no cotidiano.  
Após a proposição dos trabalhadores sobre o Projeto de Lei que pretende regulamentar a Terceirização no Brasil, Clovis Renato foi convidado a apresentar o projeto, suas mazelas e viabilidades em evento futuro a ser realizado pelo SEEACONCE. Ocasião em que os trabalhadores decidirão que tipo de atitude será tomada quanto a tal PL, se se manifestam totalmente contra a regulamentação em face dos prejuízos aos trabalhadores ou se apresentam retificações ou mesmo se elaboram projeto específico da categoria para a regulamentação.


Clovis Renato fala aos trabalhadores
Na ocasião, foi repassada a leitura da última Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, para que fossem delineados os pontos a serem melhorados, com a participação dos trabalhadores e esclarecimentos conjuntos da Assessoria Jurídica e da Diretoria.
Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Secretário Geral em Exercício

Nenhum comentário: