Desde: 01.06.2011

Desde: 01.06.2011
BOM LEMBRAR: André Luiz - ‘Os Mensageiros’: “O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor.” (Paulo e Estevão. Emmanuel/JC): “O valor da tarefa não está na presença pessoal do missionário, mas no conteúdo espiritual do seu verbo, da sua exemplificação e da sua vida”. Emmanuel: “O tédio é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.”. “[...] o desencanto constitui-se um veneno da imprevidência e da irresponsabilidade”. “[...] valiosa é a escassez, porque traz a disciplina. Preciosa é a abundância porque multiplica as formas do bem”. “[...] a permanência na terra decorre da necessidade de trabalho proveitoso e não do uso de vantagens efêmeras”. "Tudo que a doutrina espirita me ensinou é que precisamos nos renovar sempre." (Chico Xavier). Há publicações conforme o mote da página: *Vida/Espiritualidade *Arte; *Direito.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Limites das encarnações - Renato


2 comentários:

Anônimo disse...

Quantas vezes você se atormenta recordando acontecimentos desagradáveis do dia-a-dia
que gostaria de se esquecer, mas que reaparecem como fantasmas interiores?
Somam-se a isso, os fatos mal resolvidos de vidas passadas, que continuam a influir no dia-a-dia confundindo o presente.
Esquecer o passado infeliz é um alívio e deixar de cultivar sentimentos depressivos, culpa,ódio, insegurança e vingança é libertar-se dos tormentos e conquistar a paz. Mais jamais esqueceremos o que está mal resolvido, porque sem solução a vida não deixa passar.
Então você terá de se perguntar: O que a vida quer de mim?
A inteligência da vida vai mostrar-lhe qual atitude sua está ocasionando esses desafios. Se você aceitar e promover sua melhora interior, então vencerá e o passado passará. A liberdade o tornará mais lúcido e mais feliz. PAZ E LUZ.

Anônimo disse...

O passado sempre nos perseguirá, seja como reflexo do nosso presente ou futuro, ou como reflexo de vidas passadas. Por isso é importante refletirmos sobre o que fazemos, especialmente com as pessoas que fazem parte (ou fizeram) parte da nossa vida. As dívidas serão cobradas em algum momento. Deus é justiça. Tudo o que vc faz a alguém, todo o sofrimento imposto, vais receber nesta ou em outra vida!