Desde: 01.06.2011

Desde: 01.06.2011
BOM LEMBRAR: André Luiz - ‘Os Mensageiros’: “O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor.” (Paulo e Estevão. Emmanuel/JC): “O valor da tarefa não está na presença pessoal do missionário, mas no conteúdo espiritual do seu verbo, da sua exemplificação e da sua vida”. Emmanuel: “O tédio é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.”. “[...] o desencanto constitui-se um veneno da imprevidência e da irresponsabilidade”. “[...] valiosa é a escassez, porque traz a disciplina. Preciosa é a abundância porque multiplica as formas do bem”. “[...] a permanência na terra decorre da necessidade de trabalho proveitoso e não do uso de vantagens efêmeras”. "Tudo que a doutrina espirita me ensinou é que precisamos nos renovar sempre." (Chico Xavier). Há publicações conforme o mote da página: *Vida/Espiritualidade *Arte; *Direito.

sábado, 8 de abril de 2017

CSB Nacional homenageia Clovis Renato

Presidente Nacional da CSB explica a comenda

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) homenageou o advogado sindical, doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), membro do GRUPE e Professor Universitário, Clovis Renato Costa Farias, demarcando sua gratidão pelos serviços prestados à entidade, com a entrega de reprodução simbólica do Mosaico dedicado por Pablo Picasso, em setembro de 1955, à Federação Sindical Mundial (FSM), por ocasião do seu 10º aniversário de fundação.

A comenda é de grande valia para a entidade, em especial por representar a foice e o martelo, sintetizando na flor a magnitude de uma nova sociedade, construída pelas mãos unidas dos trabalhadores, razão da existência da FSM.

Sua reprodução e instituição como comenda para homenagear pessoas ilustres para a CSB, ganha relevo em razão de, no ano de 1979, o painel ter sido instalado no prédio da FSM em Praga, ficando exposto até o início dos anos 90, quando a irracionalidade impudica dos integrantes do novo regime capitalista destruiu a obra.
Mosaico ao FSM - 1955 
Clovis Renato grato à CSB

O Presidente Nacional da CSB, Antônio Neto, destacou o valor da comenda e das participações de Clovis Renato na capacitação dos dirigentes sindicais e espírito combativo demarcados no Congresso da CSB em Santa Catarina, realizado em Florianópolis.

Nenhum comentário: