Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 26 de junho de 2016

Policiais Civis: Chapa 01 ganha eleições no SINPOL/CE

Tobias (Sintro), Jr (Com Eleitoral), Clovis Renato (Advogado Sindical), Xavier (Chapa 2), Lidiane (Advogada), Gérson Marques (MPT), Gustavo Simplício (Chapa 1), Chapa 2 e Lucas (chapa 1)
Na tarde do sábado, 25/06, na Sede do Ministério Público do Trabalho/PRT-7ª Região, houve a apuração dos votos referentes à eleição para a diretoria colegiada do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (SINPOL/CE).
A participação do MPT ocorreu após pedido de mediação protocolado pelo SINPOL/CE (Mediação nº 000981.2016.07.000/2) solicitando o apoio da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS), cujo responsável no Estado do Ceará é o Procurador Regional do Trabalho Dr. Gérson Marques.
Para o procurador não seria caso de participação do Ministério Público, uma vez que não havia nada a investigar, apurar ou denúncia de séria violação ao ordenamento jurídico, mas ressaltou que vê com cautela tais processos eleitorais, considerando que, em eleições anteriores, os ânimos da categoria se tornaram bastante acirrados, o que justificou o atendimento ministerial do pedido do SINPOL.
Participaram da apuração, além do Coordenador da CONALIS/MPT Dr. Gérson Marques, os servidores do MPT (Lima e Regina Sonia), a estagiária do Gabinete do Dr. Gérson Marques, Raquel Rocha, os membros do GRUPE (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista), Clovis Renato Costa Farias (Advogado Sindical, Doutorando em Direito na UFC), Ítalo Bezerra (Advogado Sindical) e Paula (Graduação em Direito na UFC), o diretor do SINTRO/CE, Tobias, e o Presidente da Comissão Eleitoral José de Sousa Júnior.
Tobias (SINTRO)
Todos os atos do MPT foram acordados em audiência pretérita coordenada pela CONALIS, em que ficou definido que a Comissão Eleitoral contratada pelo SINPOL realizaria a eleição, mas a apuração ocorreria no MPT, com a participação dos apuradores, advogados das chapas e dois membros por ala em disputa eleitoral. A Comissão Eleitoral do SINPOL definiu e deu publicidade ao Regimento Interno (http://www.sinpolce.org.br/wp-content/uploads/2016/05/Regimento-Eleitoral-do-SINPOL-2.pdf).
Dr. Gérson Marques (MPT) e Ítalo Bezerra (Advogado)
Concorreram a Chapa 01 e a Chapa 02, em eleição com 22 urnas coletoras de votos, sendo três na Sede do Sindicato e as demais pelos roteiros: 1 – Itapipoca, Acaraú e Camocim ROTEIRO; 2 – Aracati e Russas; 3 – Baturité e Quixadá; 4 – Senador Pompeu e Iguatu; 5 – Sobral e Tianguá; 6 – Jaguaribe e Icó; 7 – Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo; 8 – Canindé, Tauá e Crateús.
Clovis Renato (Advogado Sindical) e Paula (Direito UFC)
A apuração iniciou na tarde do sábado (26/06) e finalizou por volta das 23h, após votação ocorrida na sexta-feira (25/06). Ao todo 1713 filiados participaram do pleito eleitoral na sede do Sinpol (Fortaleza) e em todas as Delegacias Regionais.
Ao final, obteve-se o resultado: CHAPA 1 – 989 votos; CHAPA 2 – 660 votos; BRANCOS – 9 votos; NULOS – 25 votos; INVÁLIDOS – 30 votos.
A chapa eleita é composta dos membros: Presidente – Francisco Lucas de Oliveira; Vice-presidente – Ana Paula Lima Cavalcante; Secretário Geral – Mario Cezar Miranda Marques; Diretor de Finanças – Nelyjon Garcia Feijó; Diretor Administrativo – Erick Rocha Costa Lima; Diretor de Formação Sindical – Gustavo Simplício Moreira; Diretor de Comunicação – Alexandre Maia da Silva Costa; Diretor de Esporte, Cultura e Lazer – Iasse Gonçalves Nogueira. Conselho Fiscal: Antônio Tadeu de Lima Portela; Cristina de Carvalho Matos; Francisco Xerez Barros Siqueira; Paulo Henrique Pereira Melo; Messias Paulo Rodrigues de Oliveira; John Herbert Aguiar Costa.

Nenhum comentário: