Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 22 de dezembro de 2012

CTB realiza seu I Seminário Estadual de Promoção em Segurança e Saúde das Trabalhadoras e Trabalhadores do Ceará

Lideranças presentes
O evento ocorreu no Hotel Mareiro, Av. Beira Mar, Fortaleza/CE, no dia 15 de dezembro de 2012, sendo organizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB/CE), com apoio do CERET/CE (Centro Estadual de Saúde do Trabalhador) e do CESAU.
Houve a presença maciça de trabalhadores e interessados, e, integrando a mesa de abertura, representantes da CTB, do CEREST/CE e do CESAU.

Às 10h, Clovis Renato Costa Farias (Doutorando em Direito da UFC/bolsista do CNPq/membro da COMSINDICAL OAB/CE) ministrou uma palestra dialogada com os participantes sobre o tema ‘Assédio Moral como fator de acidente e doença no trabalho’.
Clovis Renato aproveitou as falas da mesa de abertura para, inicialmente, explicar as diferenças entre assédio moral, assédio sexual, indenizações por dano moral e material, com ênfase nas relações de trabalho. Durante a fala os trabalhadores podiam de plano apresentar suas dúvidas, sendo respondidos prontamente pelo expositor.
Clovis Renato
No período vespertino, Tatiane Carneiro de Castro (Advogada) e a Coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência contra a Mulher Fátima Vilanova (Doutora em Sociologia) trataram sobre ‘Estatística da Violência contra as Mulheres’.
Diplomação do evento
Ao final, Jossuleide Antonia Cavacante Souza (Assistente Social do INSS) explanou sobre ‘Direitos Previdenciários’, capacitando os obreiros e lideranças laborais quanto à matérias imprescindíveis e recorrentes no cotidiano das relações de trabalho.
Clovis Renato Costa Farias
Doutorando em Direito da UFC/Bolsista do CNPq
Professor do Curso de Direito da Unichristus/Membro do EDH
Membro do GRUPE e da ATRACE
Autor do livro ‘Desjudicialização: conflitos coletivos do trabalho’

Nenhum comentário: