Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012 com ações fraternas materializadas na Campanha Natal de Amor

União organizada

A campanha Natal de Amor, em curso há 16 anos, congrega organizadores e voluntários para saírem com a missão de levar alegria, conforto e doações para pacientes internados em cinco hospitais de Fortaleza, durante a tarde natalina.

Papais Noéis 
A reunião e saída dos voluntários, via de regra, ocorre no dia 25.12 (Natal), às 14h, partindo da Praça do Bosque Eudoro Correia (Praça das Flores), Avenida Desembargador Moreira.
Corredores do Hospital ecoando canções de amor
Os participantes são pessoas de diversas crenças religiosas, interessados em distribuir bons sentimentos às pessoas internadas no período, materializados nas canções em coro, nos toques natalinos, nas caracterizações de natal, nos presentes individualizados (doações prévias), em grupos divididos por órgãos, contando, cada um, com um Papai Noel e músicos.
Músicos do Grupo 01
Tudo já chega devidamente esquematizado por ser fruto de uma organização dedicada, a qual se reúne meses antes para estruturar o evento. No dia de natal, basta que os voluntários compareçam com energia para andarem pelos hospitais cantando as canções planejadas pela coordenação. Há presentes embalados para meninos e meninas, adultos e kits de higiene para os que estejam nas unidades de tratamento intensivo.
Crianças...
Os trabalhos para a estruturação que deve estar pronta no dia que simboliza o nascimento de Jesus Cristo têm início por volta de outubro, todos os anos, quando os membros da organização passam e pedir doações. As mais solicitadas pelos paciente, em sua maioria crianças, são carrinhos e bonecas novos; kits de higiene pessoal;  fraldas de tecido e descartáveis para recém-nascidos; e absorventes noturnos para as mães.
Euforia
Em 2012 foram 11 grupos de voluntários, cada um com um roteiro específico para o dia da festa da caridade. Os interessados podem ir às visitas, doar e cantar no coral que vai aos hospitais. Todos os presentes já são demarcados e entregues diretamente das mãos do Bom Velhinho, devidamente caracterizado.

O número de instituições hospitalares visitadas vem crescendo ano após ano, beneficiando mais pessoas que no Dia de Natal recebem a visita fraterna, as vibrações amorosas, um pequeno presente simbolizando o nosso afeto, com benefício a vinte instituições hospitalares visitadas, como transmitido pela organização em carta repassada aos sensíveis.
Alegria no leito
Os grupos foram formados com até cinquenta pessoas, acompanhadas de dois músicos (violões e saxofone) entoando os suaves e doces cânticos natalinos juntamente com todos os participantes, além da presença atuante do "Papai Noel", representada por um de seus membros.
Sorrisos constantes durante as canções
As doações foram entregues até o dia 16 de dezembro nos endereços: Bairro Aldeota: Rua Eduardo Salgado, 25 – Apto. 301 (Maria do Carmo: 9997 – 5005); Bairro Cidade dos Funcionários: Centro de Educação Vital Didonet – Rua Sertão dos Inhamúns – 201 (Míria: 8856 – 2710); Bairro de Passaré: Rua dos Jatobás, 400 – Casa 06 (Fernando ou Sâmia: (8825-1136/9638-2067); Bairro Parangaba: Rua Inglaterra, 150 casa 36 Condomínio Maraponga Sul (Rosane: 8823 – 2246); Maracanaú: Rua Nº 745 – Esplanada do Mondubim (Martha e Haroldo: 8786-7565/8839-0518).
Os recém nascidos
Seguiu-se a seguinte distribuição: Grupo 01: Casa do Sol Nascente  e Hospital Waldemar de Alcântara; Grupo 02: CROA – Centro de Assistência à Criança e Hospital Frotinha da Parangaba; Grupo 03: Maternidade Escola Assis Chateaubriand, Hospital das Clínicas e Hospital São José; Grupo 04: Hospital Frotinha de Antônio Bezerra e Hospital Nossa Senhora da Conceição – Conjunto Ceará; Grupo 05: Instituto Doutor José Frota; Grupo 06: Santa Casa de Misecórdia e Hospital Geral Doutor César Cals de Oliveira; Grupo 07: Hospital Geral de Fortaleza – HGF; Grupo 08: Sociedade de Assistência e Proteção a Infância (SOPAJ) e Hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará; Grupo 09: Hospital do Coração; Grupo 10: Hospital e Maternidade da Pajuçara; Grupo 11: Hospital Gonzaguinha de Messejana e Hospital Frotinha de Messejana.
Grupo 01
Como exemplo, o Grupo 01 visitou o Hospital Waldemar de Alcântara, em Messejana, a Casa do Sol Nascente e um lar que abriga pessoas portadoras de HIV, no Centro Espiritual Uirapuru. Foi acompanhado, além do Papai Noel, de um Saxofonista (Marcos – Banda Túnel do Tempo), de um violonista e dezenas de pessoas. Os alegres participantes visitaram todos os setores das instituições visitadas.
Noel e seus ajudantes
As atividades foram encerradas por volta das 20h, com lanche servido pelos organizadores e muita alegria no coração, após brincadeiras e choros de saudade e alegria.
Veja outras fotos do evento: http://vidaarteedireitoarquivo.blogspot.com.br/2012/12/natal-de-amor-2012-grupo-01.html
Clovis Renato Costa Farias

6 comentários:

Anônimo disse...

Cristiane Santiago: "Oi, Clovis Renato, adorei, muito obrigado por sua fortaleza e participação...."

Anônimo disse...

Eliete Montenegro: lindo,esse ato,quisera eu ter participado,mas não faltara oportunidade

Anônimo disse...

Marcia Caritas: Caritas Nesta hora bendita e santa
Devemos suplicar
A Virgem Imaculada
Os enfermos vir curar(Luiz Gonzaga. Mais um belo trabalho Clovis Renato, Parabens!!!Abençoado 2013!!!

Anônimo disse...

Que legal Renato,tenho muito orgulho d você.Você não é o Roberto Carlos,mas é o CARA...
Parabéns!

Lauro de Campos disse...

Clóvis Renato: você faz-me crer, novamente, na verdadeira solidariedade que deve imperar não só nas épocas das festas natalinas, sinto a dignidade que merece todo o ser humano! Parabéns! Especialmente por saber agregar as pessoas em torno de um objetivo saudável e profícuo. Forte abraço. Lauro. Conciliador do TRTSP.

Unknown disse...

Deus abençoe a todos os caridosos filhos, que se comovem com o sofrimento de seus irmãos em provações, que levam em seus sacos íntimos guardados em seus corações o verdadeiro presente de solidariedade. Bjos a todos e um ano novo cheio de paz e felicidades pra suas famílias