Desde: 01.06.2011

Desde: 01.06.2011
BOM LEMBRAR: André Luiz - ‘Os Mensageiros’: “O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor.” (Paulo e Estevão. Emmanuel/JC): “O valor da tarefa não está na presença pessoal do missionário, mas no conteúdo espiritual do seu verbo, da sua exemplificação e da sua vida”. Emmanuel: “O tédio é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.”. “[...] o desencanto constitui-se um veneno da imprevidência e da irresponsabilidade”. “[...] valiosa é a escassez, porque traz a disciplina. Preciosa é a abundância porque multiplica as formas do bem”. “[...] a permanência na terra decorre da necessidade de trabalho proveitoso e não do uso de vantagens efêmeras”. “Jamais atingiremos nossos objetivos torturando chagas, indicando cicatrizes, comentando defeitos ou atirando espinhos à face alheia. Compreensão e respeito devem preceder-nos a tarefa em qualquer parte.” (Emmanuel) "Tudo que a doutrina espirita me ensinou é que precisamos nos renovar sempre." (Chico Xavier).

sexta-feira, 2 de junho de 2017

RJ: Espiritismo - Casa de Padre Pio


Associação Espiritualista Holocêntrica Cultural e Assistencial Padre Pio de Pietrelcina
Aqui você encontra informações sobre a Casa, sua grade de atividades, tratamentos espirituais, cursos, seminários e muito mais.
A Casa de Padre Pio é uma associação que promove atividades multidisciplinares visando o encontro da divindade em cada um de nós. Criada há vinte anos, e com estatuto legal desde 2001.
Promove cursos, palestras, grupos de estudo e tratamentos de cura espiritual de orientações filosóficas e religiosas que apesar de múltiplas são tratadas de forma coerente e unificadora.

Todas as práticas desenvolvidas na nossa Casa têm em comum o pressuposto de que campos de conhecimento diferentes apontam para a revelação de uma só Verdade, isto é, de que uma corrente energética única pulsa em todos os seres. O despertar da Consciência Espiritual resulta em uma compreensão maior quanto ao nosso lugar no mundo, consequentemente aprimorando nossas relações interpessoais, capacidade de interação e responsabilidade com relação ao mundo que nos rodeia.
Também nos imerge em um estado de alegria e paz frente aos processos ainda misteriosos da Vida. Esse caminho de conscientização e a busca de uma visão unificada, em que não há um mundo lá fora e outro aqui dentro, conduz à necessidade de compartilhar ferramentas para que outros também possam empreender o caminho que suscita a mesma descoberta. Por isso, além das atividades e exercícios de desenvolvimento espiritual, a Casa põe em prática uma ampla rede de ação social, que oferece apoio a famílias e crianças em situação de risco social.

O intuito é oferecer meios de reestruturação material às famílias de modo que possam realizar a sua busca espiritual sem a premência das necessidades básicas desatendidas. A Casa de Padre Pio é uma escola de viver em Deus, que é entendido como a manifestação divina que existe em todo ser humano a despeito das doutrinas religiosas específicas.
Busca-se a identidade com o inominável e DIVINO INFINITO, e não explicações auto limitadas pela finitude do nosso recipiente mental e mesmo intuitivo. Embora o despertar espiritual seja fruto de um empenho pessoal, acreditamos que a troca de saberes e as atividades compartilhadas são fundamentais para auxiliar nesse percurso, que exige dedicação e cuidado, como um belo jardim.
A proposta, pois, é uma caminhada em conjunto, em que as forças de todos se mantenham, fecundem e se unifiquem em direção ao objetivo, além do tempo, do espaço e das limitações em que ainda vivemos, sejam elas representadas por qualquer tipo de incompletude: doenças, carências de suprimento, de paz de espírito, e tudo o que aturde o nosso pequeno, mas cristalizado ego, a fim de que o EU, ganhe o trono da consciência e da vida. Luiz Augusto de Queiroz.

Atividades
Fone: (21) 2286-7760 / contato@padrepio.org.br
Rua Assunção, 297 – Botafogo CEP 22251-030 - Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário: