Desde: 01.06.2011

Desde: 01.06.2011
BOM LEMBRAR: André Luiz - ‘Os Mensageiros’: “O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor.” (Paulo e Estevão. Emmanuel/JC): “O valor da tarefa não está na presença pessoal do missionário, mas no conteúdo espiritual do seu verbo, da sua exemplificação e da sua vida”. Emmanuel: “O tédio é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.”. “[...] o desencanto constitui-se um veneno da imprevidência e da irresponsabilidade”. “[...] valiosa é a escassez, porque traz a disciplina. Preciosa é a abundância porque multiplica as formas do bem”. “[...] a permanência na terra decorre da necessidade de trabalho proveitoso e não do uso de vantagens efêmeras”. "Tudo que a doutrina espirita me ensinou é que precisamos nos renovar sempre." (Chico Xavier). Há publicações conforme o mote da página: *Vida/Espiritualidade *Arte; *Direito.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Servidores da Unilab assistem a palestra sobre PLP 257 e PEC 241

Clovis Renato e Servidores da UNILAB
Servidores da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, assistiram, na tarde da quarta-feira (28), a uma palestra sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, medidas que colocam em risco com os direitos dos servidores públicos federais.
Na oportunidade, o advogado Clovis Renato Farias, do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (Sintufce) alertou os técnico-administrativos da Unilab sobre a ameaça que o PLP e a PEC, em trâmite no Senado, representam para esses trabalhadores e para o funcionalismo público em todo o país, como a suspensão de concursos públicos, planos de demissão voluntária e a redução de investimentos em educação.
Clovis Renato destaca a necessidade de emancipação para a luta consciente
Conforme apontou o jurista, a conjuntura política do país exige grande mobilização por parte dos servidores. "Precisamos nos unir e nos articular contra esse pacote de reformas que está aí pois somente assim ganharemos mais força. Nosso futuro depende da luta de classe e da consciência da categoria", frisou.
Coordenadores Jurídicos do SNTUFCE (Admir e Rogério), Clovis Renato (Assessor Jurídico Sindical), Ana Érica (Unilab) 

Escrito por  Glayco Sales
Leia artigos de Clovis Renato para entender o caso (basta clicar nos links abaixo):

1) Considerações atualizadas sobre o PLP 257/2016

2) PEC 241/2016, implosão da perspectiva social brasileira e submissão ao capital internacional

Fonte: http://sintufce.org.br/index.php/noticias/item/1584-servidores-da-unilab-assistem-a-palestra-sobre-plp-257-e-pec-241

Um comentário:

joao soares disse...

Todos temos que unirmos para enfrentar este novo cenário de redução de direitos com a finalidade de atender à interesses do capital, querem desmontar as conquistas da constituição de 1988.
Fiquemos atentos !!!