Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 4 de março de 2012

Aprimoramento: I Encontro Sobralense de Direito Sindical será realizado pela COMSINDICAL OAB-CE/Sobral


A Comissão de Direito Sindical da OAB/CE - Subseção de Sobral promoverá o I Encontro Sobralense de Direito Sindical, dia 16.03.2011 (sexta-feira) às 18h no auditório do CREDE 6ª em Sobral/CE.
A palestra central será “O Direito Sindical contemporâneo e o papel da OAB na mediação dos conflitos sociais”, proferida pelo advogado e professor de Direito Sindical, Constitucional e do Trabalho, Clovis Renato Costa Farias, integrante da Comissão de Direito Sindical OAB/CE – estadual, autor do livro “Desjudicialização: conflitos coletivos do trabalho”.  


O palestrante é membro do GRUPE (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista), Coordenador Acadêmico do Instituto de Estudos Trabalhistas e Sociais (INETRA), representante eleito pela sociedade civil para a I Conferência Nacional do Trabalho Decente organizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), bem como é Secretário Geral do Sindicato dos Advogados do Ceará, editor das páginas Vida, Arte e Direito (vidaarteedireito.blogspot.com), do Periódico Atividade (vidaarteedireitonoticias.blogspot.com) e do Canal Vida, Arte e Direito (www.youtube.com/user/3mestress).

Vadetário Monteiro - Clovis Renato - Thiago Pinheiro

Terá como debatedores o Presidente da OAB/CE Valdetário Andrade Monteiro, membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas, e o Presidente da COMSINDICAL OAB/CE Thiago Pinheiro de Azevedo, Vice Presidente do INETRA, do SINDACE e membro do GRUPE.  
No encontro serão inauguradas as discussões acerca do Direito Sindical, sua importância e da imprescindível participação da Ordem dos Advogados do Brasil no movimento sindicalista, como defensora das causas sociais e patrona dos direitos fundamentais. Ademais, será também o momento de apresentação da recém-criada Comissão de Direito Sindical da Subseccional de Sobral.


Ocorre com caráter social, jurídico e filantrópico, de modo que a inscrição será realizada por meio da doação de 01 kg de alimento não perecível entregue antes do início do evento, o qual será posteriormente destinado a uma entidade de caridade.

Haverá, também, a venda dos livros “Desjudicialização: conflitos coletivos do trabalho”, de autoria do palestrante Clovis Renato Costa Farias no local.
Interessados podem entrar em contato com o Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/CE - Subseção de Sobral, Elioenai Ponte Frota (088 – 9429.0860).

Notícias relacionadas à obra: “Desjudicialização: conflitos coletivos do trabalho”:

Nenhum comentário: