Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fortaleza sedia evento internacional de câncer de mama




A American Cancer Society (ACS) contemplou apenas cinco capitais brasileiras com o projeto que vem revolucionando a prevenção e o tratamento de câncer de mama.
O Instituto de Prevenção do Câncer do Ceará (IPC) lança amanhã, 30/4, às 9 horas, o projeto “Vitoriosas em Ação” que vai capacitar, inicialmente, 20 voluntárias assistidas por grupos de apoio para ajudar outras mulheres com câncer de mama a atravessar com mais qualidade de vida a fase de tratamento.
O Projeto, com duração de dois anos, será patrocinado pela American Cancer Society (ACS) e contempla apenas cinco capitais brasileiras. “Fortaleza foi escolhida pela tradição no tratamento do câncer de mama e pelo nosso compromisso com as campanhas de mobilização preventivas”, aponta a coordenadora do projeto, Valéria Mendonça.
O modelo de terapia que vem revolucionando a prevenção e o tratamento internacional do câncer de mama também vem obtendo resultados satisfatórios na prevenção e no diagnóstico precoce onde foi aplicado.
“Temos como frente de luta incidir nas políticas públicas através da participação, articulação e mobilização”, defende Valéria Mendonça que também é segunda vice presidente da ACS no Brasil.

Programação :
Boas vidas e agradecimentos iniciais – 9 horas
Apresentação Institucional do IPC ( Dra. Tânia) - 10 a 15  minutos
Apresentação dos quatro grupos realizadores do projeto  -  cinco minutos  para cada
APRESENTAÇÃO DO PROJETO
Palavra aberta às convidadas (os) e participantes em geral
Convite à sociedade civil
Agradecimento final – 11h30min

Rua Walter Bezerra Sá, 58 – Aldeota (próximo a torre Quixadá da Barão de Studart )

Contato:
Valéria Mendonça – 9663.0822/31011450 / 31011451

Nenhum comentário: