Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ação: I Encontro de Direito Sindical - COMSINDICAL OAB/Sobral


No dia 16 de março a Comissão de Direito Sindical da OAB/CE Subseccional de Sobral, realizou o I ENCONTRO SOBRALENSE DE DIREITO SINDICAL, com o tema "DIREITO SINDICAL CONTEMPORÂNEO E O PAPEL DA OAB NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS SOCIAIS.
O Encontro teve como palestrantes o Dr. Clovis Renato (Membro do GRUPE, Secretário Geral da Comissão de Direito Sindical da OAB/CE) e o Dr. Thiago Pinheiro (Membro do Grupe e Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/CE).
Ao Encontro compareceram um grande número de sindicalistas, estudantes do Curso de Direito e Advogados, alcançando um público satisfatorio no auditório do CREDE 6ª.
A realização do I ENCONTRO SOBRALENSE DE DIREITO SINDICAL DA OAB/CE SUBSECCIONAL DE SOBRAL é uma conquista para os profissionais que atuam no Direito do Trabalho e principalmente no Direito Coletivo, qual seja o Direito Sindical, diretamente, uma vez que com o Encontro se inaugurou a discussão abrindo um prescedente para novos encontros e novos debates sempre instigantes.

A conquita maior da inauguração do debate sobre Direito Sindical é para os próprios Sindicatos e Associações que tem sua abrangencia na Região Norte do Estado do Ceará, que agora disponibiliza de uma Comissão Especializada para contribuir para conquista de melhorias e de facilitar a qualificação dos profissionais do direito, bem como os próprios sindicalistas.
Cumpre ressaltar que a Comissão de Direito Sindical da Subseccional de Sobral, inicou formalmente suas atividades, estando a disposição de todas as entidades Sindicais e até mesmo associações, para sempre que necessário interevir para contribuir para o sucesso das negociações, pensando sempre no bem maior para a coletividade.


Após os debates o evento foi encerrado às 21h30min com a presença maciça dos participantes, os quais seguiram para um coquetel no local.
Elioenai Frota
Subcomsindical OAB/Sobral

Entrevistas dos organizadores, palestrantes, representantes de sindicatos, doscentes, discentes e advogados: http://realdireito.blogspot.com.br/2012/03/i-encontro-sobralense-de-direito.html

Sindicalismo e as novas mídias


Direito Sindical na contemporaneidade

Nenhum comentário: