Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Sintufce realiza Assembleia Setorial para discutir Acórdão do TCU sobre APHs

Em Assembleia Setorial realizada nesta quinta-feira (04), na Faculdade de Medicina da UFC, a diretoria colegiada do Sintufce, acompanhado do advogado Clóvis Renato, reuniu servidores do complexo hospitalar para discutir os encaminhamentos a fim de que seja reavaliado o Acórdão do Tribunal de Contas da União que determina que o pagamento do Adicional de Plantão Hospitalar (APH) aos servidores públicos federais somente seja feito após a realização da 40ª hora trabalhada.
Para a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), a descontinuidade do pagamento das APHs implicará no fechamento de serviços, redução de leitos e consequente prejuízo à população que depende dos serviços públicos de saúde. Diante do problema, a diretoria do Sintufce decidiu compor uma comissão de servidores para elaborar um documento em contraponto à decisão do TCU, com orientação jurídica do sindicato, e posterior encaminhamento à direção nacional da FASUBRA, que deverá intervir sobre essa questão.

Escrito por Glayco Sales
Publicado: 04 Outubro 2018
Fonte: http://www.sintufce.org.br/noticias/766-sintufce-realiza-assembleia-setorial-para-discutir-acordao-do-tcu-sobre-aphs

Nenhum comentário: