Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Princípios do Tai Chi: Um sistema de equilíbrio para profissionais de saúde


Curso de Tai Chi baseado em evidências desenvolvido especialmente para profissionais de saúde
Data: 08 de Fevereiro de 2019
Horário: 09:00 às 5:00
Local: Av. Santos Dumont, 5554 - Sala B - Cocó, Fortaleza - CE, 60192-018, Brazil
Certificado Internacional pelo Canadian Institute for Mobility and Aging
Há um interesse crescente na eficácia do Tai Chi para melhorar o equilíbrio, coordenação, dor e estado de saúde mental. O Tai Chi é uma atividade física antiga na qual vários estudos demonstraram que é um exercício efetivo baseado em evidências para reduzir a dor relacionada a condições crônicas e prevenir quedas, melhorando o equilíbrio, a flexibilidade e a força muscular. Este é um curso introdutório direcionado para o público geral, em especial para fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, kinesiologistas, médicos, enfermeiros, educadores fisicos, psicólogos  e estudantes.
Este curso oferecerá uma abordagem inovadora baseada em um sistema de equilíbrio onde os princípios do Tai Chi podem ser aplicados à sua prática clínica.
A metodologia será realizada através da exposição teórica  e aplicação  prática  desenvolvida em pequenos grupos aplicando as técnicas de Tai Chi. A técnica do Tai Chi é muito importante e de significativa aplicabilidade em clínicas privadas, hospitais, centros de cuidados de longa duração, centros de bem-estar, centros de saúde  comunitários, entre outras.
Objetivo do curso
    Apresentar e explicar a abordagem baseada em evidências do Tai Chi para melhorar a mobilidade e a dor.
    Demonstrar  conhecimento de avaliação e medidas de resultados para participação no Tai Chi para melhorar o equilíbrio, mobilidade, saude mental e dor crônica.
    Aprender os princípios do Tai Chi e como incorporá-los na prática clínica para indivíduos e grupos.
 
 Público-alvo
Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, kinesiologistas, médicos, enfermeiros, educadores fisicos, psicólogos e estudantes.
 NÚMERO LIMITADO DE PARTICIPANTES
Facilitador/Instrutor
Dra. Mirella Veras, Fisioterapeuta, PhD em Saúde das Populações, Universidade de Ottawa, Canadá e pós-doutorado em Ciências da Reabilitação, Montreal, Canadá.
Investimento: Registre-se com desconto.
Preço até 06 de janeiro de 2019: 348,00 reais
Preço  depois de 06 de janeiro de 2019: 388,00 reais
Material incluido: Livro de Tai Chi
Informações sobre inscrição por e-mail:  info@cimasite.org
GARANTA SUA VAGA!!!!!
Política de cancelamento: Até  o dia 09 de Janeiro de 2019, reembolso total menos Taxa de administração de $ 90,00 reais. É necessário um mínimo de 10 participantes. O instituto CIMA reserva-se o direito de cancelar o curso em caso de inscrição insuficiente ou circunstâncias imprevistas. 
Fonte:https://www.cimasite.org/tai-chi-level-i-brazil/

Nenhum comentário: