Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Bienal: Lançamento livro “Rosa da Fonseca”

Jorge Paiva, Rosa da Fonseca, Clovis Renato e Maria Luiza Fontenele
(Apresentadores da obra)

EMANCIPAÇÃO, AINDA QUE TARDIA!
– DEBATES E LANÇAMENTOS –
Nesta quinta-feira, 20/04, estaremos lançando, juntamente com o Dinheiro Sem Valor, de Robert Kurz, o livro biográfico Rosa da Fonsêca, cuja publicação é iniciativa do Jornal O Povo, através da Fundação Demócrito Rocha, como parte da Coleção Terra Bárbara*.

O livro, de autoria do jornalista Érico Firmo, na verdade toma a biografia como um fio de meada para apresentar aspectos importantes da história do Ceará e do Brasil nos últimos 50 anos, assim como a luta do Grupo Crítica Radical, as rupturas tanto no plano teórico como prático, chegando ao momento atual da construção do movimento pela emancipação humana.

Considerando que os livro lançamentos acontecem exatamente no momento em que há uma ameaça de guerra no mundo, o mar de lama vem cobrindo o Brasil, a política se revela incapaz de responder minimamente aos anseios da população e os governantes administram a barbárie e a destruição do planeta, achamos mais do que oportuno realizarmos um debate sobre a situação atual, apresentando uma proposta de saída.

Você, que provavelmente faz parte dessa história, não pode perder esse momento ímpar!

Lembramos também que no dia 24 de abril, data do meu aniversário, estaremos realizando o sorteio do terreno do Batoque, doado pelo Professor Irenildo, no esforço de arrecadação para concluir a aquisição do Sítio Brotando a Emancipação e outros desafios. (Veja link http://criticaradical.org/vem-ai-a-conquista-definitiva-do-sitio/)
Vamos ao debate e vamos à emancipação!
20 DE ABRIL – 19H – SALA 4 – MEZANINO 2
BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO
CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ

__________________________________________________
*Coleção ganha novos títulos
Série de ensaios biográficos conta a vida de personalidades recentes da história cearense
A coleção Terra Bárbara, série de livros da Editora Dummar que conta a vida de personalidades cearenses, terá dez novos títulos lançados durante a Bienal.
A série narra aspectos menos conhecidos da vida de pessoas que transformaram a história política e cultural do Ceará. Entre os personagens biografados estão o líder religioso Antônio Conselheiro, o cantor e compositor Petrúcio Maia e a ex-vereadora Rosa da Fonseca.
Nascida no início dos anos 2000, a coleção homenageia em seu nome a revolucionária antimonarquista Bárbara de Alencar, avó do escritor José de Alencar.
Ela teve sua história contada pela jornalista Ariadne Araújo em um dos primeiros volumes lançados.
Além dos dez novos títulos, serão apresentadas também durante a Bienal as novas edições dos livros já lançados.
ROSA DA FONSECA
Autor: Érico Firmo
Ex-vereadora de Fortaleza, teve importante participação na luta estudantil nos anos de ditadura militar. Foi presa política e vítima de tortura antes de fundar, em 1973, o grupo Crítica Radical.
NILTO MACIEL
Autor: Raymundo Netto
Escritor e pesquisador, foi um dos fundadores da revista O Saco, em 1976, e editor da revista Literatura por quase duas décadas, entre 1992 e 2008. Ganhou diversos prêmios por livros.
MOACIR LOPES
Autora: Susana Frutuoso
Autor de mais de 20 livros, é mais conhecido por ter escrito A Ostra e o Vento. Apaixonado pelo mar, viajou em navios pelo Uruguai, Paraguai, Argentina, Cuba e Estados Unidos.

Fonte: http://criticaradical.org/lancamento-livro-biografico-rosa-da-fonseca/

Nenhum comentário: