Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Eleito novo Presidente do CESAU


Em Reunião Extraordinária do CESAU realizada na última segunda-feira (1), o representante dos Trabalhadores, João Marques de Farias, foi eleito o novo Presidente do Conselho Estadual de Saúde do Ceará.   O Pleno aprovou por unanimidade  a sua  escolha para o biênio (2013- 2015).

“ Se conseguirmos unir a ética com a democracia para o debate político e o papel dos Conselhos para  a  sociedade civil, iremos conseguir corrigir diversas falhas e construir algo de novo”.  Afirmou  João Marques,  após ter assumido o compromisso  em realizar a gestão,  intensificando os trabalhos dos 184 Conselhos Municipais de Saúde do Ceará.
A nova eleição para o cargo de Presidente ocorreu após o ex- presidente Luís Carlos Schwinden,  renunciar ao cargo.  A renúncia foi explicada com um discuso de papel cumprido. Em um ano de gestão,  Luís finalizou seu mandato  deixando um protagonismo de  decisões importantes que irão colaborar para o Controle Social em todo o Estado. Hoje, permanece como Conselheiro  Estadual de Saúde e membro da Comissão da Diversidade dos Sujeitos, do CESAU.
Em seu discurso Luís agradeceu a todos o apoio do Pleno e da Secretaria Executiva do CESAU. “Estou muito feliz por receber total apoio e finalizar  a minha gestão com um saldo positivo; acredito que o novo Presidente eleito irá desenvolver um excelente trabalho e atender todas as expectativas deste Pleno. A renúncia é apenas formal e  quem decide tudo é o Pleno; continuarei Conselheiro e esta  nova eleição é mais uma vitória para o Controle Social ”. concluiu.
Compõem a  Mesa do CESAU, como novo  Presidente, João Marques de Farias, representante do segmentos dos profissionais de saúde, como vice-presidente, Raimundo Farias Martins Amorim, representante de usuários pela OAB; Secretário geral, Haroldo Jorge de Carvalho Pontes, representante de Governo e como Secretária Adjunta Nina Girão de Lima,  representando o segmento de usuário pela Pastoral da Criança.
Perfil do Presidente
João Marques de Farias, Farmacêutico, atuou em diversas áreas da Assistência Farmacêutica, foi diretor da Federação Nacional dos Servidores Públicos Federais do  Ministério da Previdência, ex-  Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Ceará e Sindicato dos Servidores do Ministério da Saúde no Ceará. Atualmente é Diretor do Sindicato dos Farmacêuticos e da Federação Nacional. No CESAU, representa o segmento dos Profissionais de Saúde  de outros Profissionais de Saúde de Nível Superior.
 Sobre o CESAU
O Conselho Estadual de Saúde (CESAU) é um órgão deliberativo composto por  cerca de 34 representatividades dos segmentos da sociedade civil, respeitando a paridade de 25% profissionais de saúde, de 25% governo e de 50% usuários.  A missão do CESAU é consolidar o Controle Social: fiscalizar, aprovar e deliberar ações para a melhoria da saúde da população. Além disso, articular e mobilizar os conselheiros de saúde nos 184 municípios do Ceará para uma atuação mais efetiva no papel de relevância pública que desempenham, assumindo o compromisso em lutar pela defesa do SUS.
 Acompanhe as ações do CESAU e participe de uma rede de proteção pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde - SUS
Assessoria de Comunicação - CESAU
Waleska Thompson 2325 JP/CE
85) 3101-5210
www.cesauceara.com

Nenhum comentário: