Desde: 01.06.2011

Desde: 01.06.2011
BOM LEMBRAR: André Luiz - ‘Os Mensageiros’: “O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor.” (Paulo e Estevão. Emmanuel/JC): “O valor da tarefa não está na presença pessoal do missionário, mas no conteúdo espiritual do seu verbo, da sua exemplificação e da sua vida”. Emmanuel: “O tédio é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.”. “[...] o desencanto constitui-se um veneno da imprevidência e da irresponsabilidade”. “[...] valiosa é a escassez, porque traz a disciplina. Preciosa é a abundância porque multiplica as formas do bem”. “[...] a permanência na terra decorre da necessidade de trabalho proveitoso e não do uso de vantagens efêmeras”. “Jamais atingiremos nossos objetivos torturando chagas, indicando cicatrizes, comentando defeitos ou atirando espinhos à face alheia. Compreensão e respeito devem preceder-nos a tarefa em qualquer parte.” (Emmanuel) "Tudo que a doutrina espirita me ensinou é que precisamos nos renovar sempre." (Chico Xavier).

quinta-feira, 22 de março de 2018

Seminário Itinerante de Direito do Trabalho é promovido pelo GRUPE na FIC/Estácio




O evento ocorreu na Sede da Estácio/FIC, Rua Osvaldo Cruz, em Fortaleza, na tarde do dia 21, com a participação de centenas de alunos e demais interessados na apresentação dos membros do GRUPE sobre a "Reforma Trabalhista".


Os membros do GRUPE foram recepcionados pela Profa. Gabriele e pelo Prof. Helano Rangel, com membros da direção da instituição de ensino superior.


Houve a apresentação pelo Tutor Dr. Gérson Marques, seguida de abordagem pelo Prof. Clovis Renato sobre hierarquia, hermenêutica e questionamentos quanto a constitucionalidade de diversos dispositivos da Lei nº 13.467/2017. Os debates foram ensejados por Kelma Lara Lima, também membro do GRUPE.


O membro do GRUPE Ricardo Neves, apresentou diversas nuances da proposta de trabalho intermitente disposta na lei. As provocações sobre o tema foram realizada por Idalgênya Barbosa. 
O evento teve de ser encerrado prematuramente em face do apagão que assolou diversos estados brasileiros na tarde da quarta e será retomado em momento oportuno para dar continuidade às apresentações, nos termos propostos pela entidade.

O GRUPE é um projeto de Extensão vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), sob o Código DG 00.2010.PJ.0162, que se dedica ao estudo do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista, numa perspectiva de fomento intelectual e de efetiva atuação acadêmica. O GRUPE integra a Rede Nacional de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social (RENAPEDTS), da qual é co-fundador.

Além dos palestrantes, interessados e membros da IES, participaram os grupeiros Marília Costa Barbosa Fernandes, Paula Maria Silveira, Rodrigo Rodrigues de Oliveira, José Rogério de Andrade Silva, Maíra Câmara Veloso de Maupeou, Hannah Soares Sales de Oliveira, Giuseppina Maria Lamboglia Cunto, Robertson George Fontenelle Vieira.


Nenhum comentário: