Desde: 01.06.2011

Desde: 01.06.2011
BOM LEMBRAR: André Luiz - ‘Os Mensageiros’: “O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor.” (Paulo e Estevão. Emmanuel/JC): “O valor da tarefa não está na presença pessoal do missionário, mas no conteúdo espiritual do seu verbo, da sua exemplificação e da sua vida”. Emmanuel: “O tédio é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.”. “[...] o desencanto constitui-se um veneno da imprevidência e da irresponsabilidade”. “[...] valiosa é a escassez, porque traz a disciplina. Preciosa é a abundância porque multiplica as formas do bem”. “[...] a permanência na terra decorre da necessidade de trabalho proveitoso e não do uso de vantagens efêmeras”. "Tudo que a doutrina espirita me ensinou é que precisamos nos renovar sempre." (Chico Xavier). Há publicações conforme o mote da página: *Vida/Espiritualidade *Arte; *Direito.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Cariri: Servidores discutem ética sindical em assembleia

O evento ocorreu na assembleia do Comando Local de Greve da Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Campus da UFCA, em Juazeiro do Norte, dia 06 de novembro.
Participaram estudantes que estão ocupando a instituição durante a greve, Técnico Administrativos em Educação (TAE), a Coordenadora Geral do SINTUFCE Keila Camelo e o Assessor Jurídico Sindical Clovis Renato Costa Farias.

Após falas dos interessados, foi ouvida a representação sindical sobre questões éticas, de representação e ação sindicais, Keila Camelo, seguida dos integrantes da “Comissão de Ética”, supostamente criada para averiguar a compra de passagens de representantes para o protesto em Brasília.

Os servidores fizeram diversos questionamentos sobre Sindicalismo e Associacionismo ao advogado Clovis Renato, que teceu diversos esclarecimentos envolvendo Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Constituição de 1988 e demais normas que envolvem a Liberdade Sindical.
Clovis Renato e Keila Camelo - SINTUFCE
O evento foi encerrado às 12h30, após encaminhamentos e redação final da ata com as decisões da categoria retiradas, democraticamente, em assembleia.
Quanto à representação sindical e as competências do Comando Local de Greve, foi apresentado o artigo jurídico escrito por Clovis Renato: Liberdade Sindical e representação coletiva: o papel dos Comandos Locais, da Diretoria Sindical nas representações UFC, Unilab e UFCA

Nenhum comentário: