Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

FUNCIONÁRIOS DO COMPLEXO HOSPITALAR DA UFC FAZEM PANELAÇO CONTRA DEMISSÕES E SALÁRIOS ATRASADOS

Teve grande repercussão no Campus do BENFICA o PANELAÇO que trabalhadores(as) do Hospital das Clínicas e Maternidade Escola da UFC fizeram como protesto ontem pela manhã, em frente à Reitoria seguido de CORTEJO com panelas batendo e ao som de uma bandinha pelas várias unidades do centro de Humanidade.

O protesto foi contra a ameaça de demissão de cerca de 700 que trabalham há 20, 30 anos no Complexo Hospitalar, 111 funcionários, por decisão da reitoria, além de 111 trabalhadores(as) não terem recebido salários em novembro, dezembro, janeiro nem 13º, nem vales-transporte e vale-refeição. Em reunião na terça-feira, na Faculdade de Arquitetura, várias entidades decidiram fortalecer a campanha contra as demissões, bem como campanha de alimentos e contribuições financeiras em solidariedade aos mais necessitados.
A Justiça do Trabalho em Audiência no dia 27/01 tomou a decisão, entre outras, de proibir demissões, marcando a próxima audiência para 30 de março (ver ata da audiência), mas as ameaças continuam com relação ao dia 18/02, data marcada pela Justiça Federal e Reitoria para encerrar os contratos.
A Comunidade Universitária e a população que sustenta essa universidade, estão sendo chamadas a se manifestar contra esse verdadeiro massacre que a Reitoria vem fazendo contra esses trabalhadores(as), suas famílias e população usuária do complexo Hospitalar. A reunião discutiu também o papel nefasto da EBSERH para a autonomia e função de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

Fonte: Crítica Radical e MDTS

Nenhum comentário: