Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Francisco em restauração (01)

Eu tenho muita vontade de ser rico, poderoso, melhor do que os outros. Sei que isso me causa muito medo, pois fico aterrorizado com o fracasso... quero ser respeitável, causar inveja nos outros, quero ostentar, quero ser eterno, quero continuidade das coisas boas e explosão das coisas e pessoas que julgo más comigo, corro atrás do prazer, temo a solidão, mas sou arrogante e tenho a pretensão de ser auto-suficiente. Na minha mente sempre vêm extremos... tendo a fugir da realidade por pessoas, coisas e ambientes. 
Meu Deus, compreendo meu engano e minha necessidade de mudança profunda. Tentei por muitas vezes me privar, punir, culpar, mas nunca resolveu por muito tempo. Daí, hoje tenho tentado me conhecer mais, não fugir da realidade, não fantasiar... quando consigo, sinto liberdade e paz, mas muitas vezes recaio espiritualmente. Hoje, quando vejo que está acontecendo o medo, porta da queda, busco me perceber e frear o movimento descendente, mas, nem sempre é fácil. 
No fundo, tenho dificuldade de entender a existência efetiva de um Poder Superior em minha vida, daí desconfio, não entrego minha vida e minhas vontades nas mãos desse Poder... no fundo, na maioria das vezes, me acho dono da vida. Preciso ficar cada vez mais atento para poder compreender minha real posição no universo, como um elemento que funciona com o todo. 
Por hoje, não quero fugir, mas minha arrogância afasta minha paciência para aguardar que os desígnios naturais se desenvolvam. Por hoje não quero beber ou usar nada nem ninguém. 

Nenhum comentário: