Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Só Por Hoje de D.A.A

*Só Por Hoje,*_ Eu irei tentar viver apenas esse dia, e nao tentar resolver todos os meus problemas de uma vez só. Eu posso fazer algo pelas proximas 12 horas que me assustariam se tivesse que fazer por uma vida inteira.

_*Só Por Hoje,*_ Eu serei feliz. Isso é tido como verdade o que Abraham Lincoln disse de que: “Somos tao felizes como pensamos ser”.

_*Só Por Hoje,*_ Eu irei me ajustar a realidade como é, e não tentar ou querer que as coisas sejam ajustadas aos meus desejos. Eu aceitarei minha “sorte/dia” como são e me ajustar a essa realidade.

_*Só Por Hoje,*_ Eu irei me esforcar mentalmente. Eu irei estudar. Irei aprender algo util. Eu nao serei um peso. Lerei algo que requer esforço, concentração e interpretação de texto.

_*Só Por Hoje,*_ Eu ire exercitar minha alma de tres maneiras: 1) farei o bem pra alguém sem ninguém saber, se alguém vier a saber entao isso nao contara, 2) farei pelo menos duas coisas que não quero fazer – pelo exercicio da força de vontade, 3) eu naão mostrarei a ninguém que meus sentimentos estão machucados ou ofendidos, eles podem estar, mais só por hoje não mostrarei.

_*Só Por Hoje,*_ Eu serei “agradável”. Eu me apresentarei o melhor que puder e me vestirei apropriadamente, manterei minha voz em tom medio, serei cortez e nao criticarei. Não encontrarei/buscarei por falta em nada ou tentarei melhorar ou controlar alguem alem de mim mesmo.

_*Só Por Hoje,*_ Eu tenho um Programa de Recuperação baseado em 12 Passos. Posso não seguir exatamente, mais eu tenho. Eu me salvarei de duas pestes: pressa e a indecisão.

_*Só Por Hoje,*_ Eu terei trinta minutos de silêncio só pra mim e relaxarei. Durante esses trinta minutos, eu tentarei ter uma melhor perspectiva de minha vida.

_*Só Por Hoje,*_ Eu não serei medroso (a). Especialmente não terei medo de aproveitar o que é belo e acreditar que assim como eu contribuo para o mundo, o mundo me retribui.

material adaptado da literatura de Al-Anon Family Groups

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

Nenhum comentário: