Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 2 de setembro de 2018

CREMA: Reabilitação contra as drogas (Maracanaú)



Entidade que presta um serviço social de grande relevância para famílias de jovens de Maracanaú e Maranguape, principalmente.
Criado em maio de 2009, o Crema já uma é referência no trabalho de recuperação de dependentes químicos, sendo indicado por conselhos tutelares da região, amparado por decisões judiciais para o recebimento de pacientes, mas ainda assim não tem o devido reconhecimento dos órgãos públicos.
O presidente do Crema, Antônio Saraiva, também conhecido como Tonhão, espera sensibilizar os vereadores, gestores municipais e todos aqueles que tomam conhecimento das ações realizadas para que haja mais abertura na realização de convênios que permitam ampliar o atendimento.
Atualmente operando em sua capacidade máxima, o Crema não dispõe de instalações para receber mulheres e crianças, dois grupos que também preocupam pela alta incidência de casos de drogas. Além disso, a instituição atua sempre com um desequilíbrio financeiro, uma vez que as despesas superam as receitas.
São as próprias famílias que custeiam alimento dos jovens adictos, como são chamados os pacientes que sofrem de dependência química em estágio elevado. “Ainda assim, provamos que é possível recuperar esses jovens, trazê-los de volta ao convívio familiar e à sociedade”, afirma Tonhão.
Resíduos do texto da Câmara de Maracanaú
Crema aguarda retorno do apoio da Prefeitura de Maracanaú
Atualmente, o Crema cuida de 35 pacientes, mas conta com um histórico de 380 internações em quatro anos de atividades. De acordo com a direção do equipamento, somente sete pacientes desistiram do tratamento.
Vamos nós – O Crema exerce um importante papel no tratamento contra o vício do crack, principalmente porque as prefeituras na Região Metropolitana de Fortaleza não possuem equipamentos desse tipo. Muitos pacientes de Fortaleza são tratados no Crema, então a Prefeitura de Fortaleza também deveria olhar para esse equipamento. O telefone de contato do Crema é 3383 2467.
Fonte: http://blogdoeliomar.com.br/2013/03/30/crema-aguarda-retorno-do-apoio-da-prefeitura-de-maracanau/
Métodos utilizados: 12 passos de Narcóticos Anônimos
 

 
Os 12 passos de Narcóticos Anônimos
 
1º. Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.
 
2º. Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos à sanidade.
 
3º. Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós O compreendíamos.
 
4º. Fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.
 
5º. Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata das nossas falhas.
 
6º. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.
 
7º. Humildemente pedimos a Ele que removesse nossos defeitos.
 
8º. Fizemos uma lista de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a fazer reparações a todas elas.
 
9º. Fizemos reparações diretas a tais pessoas, sempre que possível, exceto quando fazê-lo pudesse prejudicá-las ou a outras.
 
10º. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.
 
11º. Procuramos, através de prece e meditação, melhorar o nosso contato consciente com Deus, da maneira como nós O compreendíamos, rogando apenas o conhecimento da Sua vontade em relação a nós e o poder de realizar essa vontade.
 
12º. Tendo experimentado um despertar espiritual, como resultado destes passos, procuramos levar esta mensagem a outros adictos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.
Encontro um grupo perto de você: http://na.org.br/grupo


Nenhum comentário: