Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

TAEs UFC aprovam adesão ao Dia Nacional de Paralisação - Dia do Basta!




    Escrito por Camila Albuquerque       
    Publicado: 09 Agosto 2018
Os técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) participaram, na tarde de ontem (08), no auditório do Centro de Ciências do Campus do Pici, de assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce).
O objetivo da assembleia foi discutir e votar a participação da categoria no Dia Nacional de Paralisação, nominado de Dia do Basta, que acontece em todo o Brasil. Além disso, o pesquisador Frederico Costa apresentou uma análise de conjuntura e falou sobre o Instituto Brasileiro de Pesquisa Sociopolítica (IBEPS), que vem ministrando cursos de formação política no Sintufce.
Na ocasião, o assessor jurídico do Sintufce, Dr. Clóvis Renato Farias, informou sobre os últimos encaminhamentos dos processos que se encontram sob sua responsabilidade.

Processos
URP – trata-se do reajuste de remuneração referente aos meses de abril e maio de 1988 (7/30 de 16,19%, que corresponde aos 3,77%), foram apresentados os cálculos em 2015 e, atualmente, o processo se encontra com o SINTUFCE para construção de parecer, pois a UFC contesta o pagamento dos valores.
PSS ATIVO - foi identificado neste processo que maioria dos servidores já receberam os valores devidos, os que não receberam ainda, a Assessoria Jurídica do Sintufce já fez os devidos encaminhamentos e aguarda o chamado para os pagamentos.
PSS INATIVOS - aguardando a liberação do juiz para pagamento.
AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO NO PERÍODO DE FÉRIAS: foi apresentado parecer do SINTUFCE no processo no dia 1º de junho, pois a UFC alegou que existe um excesso de valor, em torno de um milhão e meio, na execução, e o SINTUFCE, através do seu parecer técnico, rebateu essa argumentação e manteve os cálculos apresentados pelo sindicato, por entender ser o correto, desta forma, o processo passou pela Procuradoria da UFC e foi liberado para a 3ª Vara. Em relação as pessoas que não estão na lista, estas devem se dirigir até a sede do Sintufce, no atendimento jurídico, e apresentarem os seguintes documentos: RG, CPF, SIAPE, além de deixarem cadastrado endereço e número de telefone.

Votação sobre a paralisação
Por Unanimidade, a categoria aprovou participação no Dia Nacional de Paralisação, Dia do Basta – 10 de agosto de 2018, com concentração às 9h, na Praça da Bandeira, Centro de Fortaleza. A manifestação visa denunciar a retirada de direitos sociais e trabalhistas, após o governo de Michel Temer, e apontar saídas para o desemprego e a retomada do desenvolvimento nacional. 
O Sintufce encaminhou ofício à Reitoria comunicando a aprovação e participação dos servidores no Ato em Fortaleza. Abaixo, confira o documento.
Fonte: http://www.sintufce.org.br/noticias/722-taes-ufc-aprovam-adesao-ao-dia-nacional-de-paralisacao-dia-do-basta-2

Nenhum comentário: