Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Meditação Andando - Guia para a Paz Interior (Thich Nhat Hanh)



Retorno Acolhedor

 

Houve tempos em que você fracassou.

Andando no caminho vazio, você pairava no ar,

Perdido no ciclo de nascimento e morte

e mergulhado no mundo da ilusão.

Mas o belo caminho é paciente,

sempre esperando que você volte,

este caminho tão familiar a você

e tão confiável.

Ele sabe que você voltará um dia

e ele o acolherá em seu retorno.

O caminho será estimulante e belo como

da primeira vez.

O amor nunca diz que esta é a última vez.

(Thich Nhat Hanh)

 

A terra espera por você

 

A terra é sempre paciente e de coração aberto.

Ela espera por você

Esperou por você

pelos últimos trilhões de períodos.

Pode esperar por qualquer extensão de tempo.

Ela sabe que você voltará a ela um dia.

Refrescante e verde ela o acolherá,

exatamente como da primeira vez,

porque o amor nunca diz: “Esta é a última vez”;

porque a terra é mãe amorosa.

Ela jamais deixará de esperar por você.

(Thich Nhat Hanh)

 

Trechos

 

Cultivando a paz e a felicidade em nós mesmos, também alimentamos a paz e a felicidade naqueles que amamos. (40)

 

Eu cheguei. Tenho aqui no agora o meu lar. Eu sou firme. Eu sou livre. Eu habito no absoluto. (32)

 

Nosso verdadeiro lar é o momento atual. (41)

 

Uma criança é uma sineta de alerta, lembrando-nos de quão maravilhosa é a vida. (41)

 

A consciência do sofrimento gera a compaixão, e a compaixão gera a vontade de praticar o caminho. (53)

 

Consciente do profundo sofrimento no mundo, jurei não viver superficialmente. (53)

 

Quando você é pacífico e livre, a própria terra torna-se uma terra pura, e não há necessidade de ir a outro lugar. (65)

 

A terra estará segura quando sentirmos segurança em nós mesmos. (71)



Nenhum comentário: